segunda-feira, 25 de julho de 2011

A OCULTABILIDADE DAS MULHERES



Dizem que nós, mulheres, temos um pacto com a ocultabilidade.

Nesse turbilhão emocional que vivemos não dizemos "tudo"...

Não abrimos as comportas nem mesmo para quem mais amamos...

Contudo, para quem convive conosco, esses 'segredinhos' femininos podem provocar "lesões" numa relação.

Comparo ao Escondidinho de Botecos, que não se sabe o verdadeiro sabor de seu recheio, pedindo ao garçon somente pela sua aparência estilosa, no entanto ao prová-lo se descobre que não era exatamente aquilo que se buscava comer.

Temos um tesouro de pensamentos guardado à sete chaves e eis aí um problema que nos tornam pessoas confusas, desorientadas e o que é pior: não confiáveis.

Essa ocultabilidade intrínseca à mulher, por vezes, prega peças: queremos e pensamos em tanta coisa que acabamos por extraviar objetivos, deixando passar oportunidades ímpares nessa Obra de Ser Feliz.

Deveríamos ser mais "abertas" nas pretensões do que efetivamente queremos sem medos, sem censuras, nem tampouco preocupadas demais com o que pensarão o vizinho, o parente, os filhos, o companheiro.

Atitudes assim poupariam possíveis frustrações futuras por parte dos envolvidos numa relação afetiva, por exemplo.

Esse instinto de preservação da intimidade não é bom. Não permite que outras pessoas entrem em nossas vidas de forma tranquila e confiável.

Por certo, ali adiante a corda romperá se permanecermos nessa postura.

Acredito que alcançaremos (as mulheres) mais facilmente a felicidade se deixarmos de encobrir as verdades de nossos pensamentos e objetivos, usando de clareza com quem nos é caro preservar sua confiabilidade.

Pensem nisso, mulheres munidas de ocultabilidade.

Podemos estar dando muito trabalho para Aladim realizar nossos desejos secretos.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: