quinta-feira, 18 de agosto de 2011

AGUÇANDO O PROIBIDO






























Quem não teve um amor distoado da normalidade, impossível por razões diversas, um olhar insinuoso para alguém não correspondido ou mesmo um encantamento pelo proibido?

Armadilhas da vida.

Essas situações de amores 'ilícitos' não se enquadram em dramas, nem tampouco em decisões de vida ou morte a sua continuidade...

Chegam extraídos daquele imaginário de Contos de Fada em que a Princesa é a mais bela e o Príncipe um Senhor com todos os dotes de Homem Ideal.

Não pensem,caros leitores desse texto, que falo aqui de traição, de amor impiedosamente destruidor de lares... Absolutamente.

Falo daqueles transcendentais feitiços de amor que não tem como darem certo...

Não nasceram para vencer...

Circulam por entre nossos desejos com pura magia, derramam luz, aguçam beijos de mel por quem temos firme convicção que está distante do altar e,mais ainda, nem o/a queremos para eternidade por tão frágeis que são.

O amor de verdade precisa de atitude, nobreza de propósitos.

Esses sentimentos que povoam nossasfantasias - vez que outra - são pecados capitais deliciosamente instalados em camas redondas com horário para começar e terminar, comparando-os ao inigualável sabor do queijo mineiro com goiabada, esse 'Romeu e Julieta' que conhecemos como filme de ficção.

Bom existir esses 'relâmpagos' ocasionalmente na vida das pessoas, desde que não suje a casa, não molhe o carpete do quarto e não transforme seu dia a dia numa eterna tempestade.

Amor sonhador, onde é

proibido pela distância;
proibido pela certeza de que não há nada que os faça seguir juntos;
proibido pela existência de outra realidade

talvez mereça uma sobrevida apenas para ouvir sua música predileta do início ao fim.

Ponto final.




Maria Marçal - levitando




0 COMENTÁRIOS: