sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RADIOGRAFIA HUMANA: O DIAGNÓSTICO NEM SEMPRE É BOM








Olá meu Blog!
Saí muito nessa sexta-feira chuvosa, cinzenta e parece que dias em que surgem situações que nos desgostam, que, na cruzada de uma esquina qualquer, olhamos alguém que fez parte de momentos lindos no nosso viver simplesmente passar ... passar...sem um aceno, um "como vais", nos coloca no buraco.

Acho que o Ser Humano de "boa vontade" não nasceu para ser desprezado. Esse tipo de cidadão planta amor e quer sempre colher o mesmo sentimento.

Pessoas sensíveis, verdadeiras,tinham que ter uma proteção espiritual para não se abaterem com desencontros provocados pela indiferença.

Mas não é assim e precisamos nos adequar.

As relações humanas pertencem ao vento, infelizmente.

Como desejo que essa chuva,esse ar cinzento que se alojou no meu coração nessa sexta-feira, logo encontre outras paradas ...

Pessoas que julgamos "especiais" e partem sem motivos provocam tristeza, desajustando nossos valores.

Contudo há que se aprender a tocar em frente, sem resignação, muito pelo contrário, com firmeza para encarar a realidade.

A lição:

Acredites nas boas intenções, curtas essas amizades que, provisoriamente, injetam felicidade, mas aprendas a se despedir abrindo a porta com a mesma delicadeza de quem te oferece um bouquet de rosas vermelhas.

Radiografias humanas: o diagnóstico nem sempre é bom.


Maria Marçal -



0 COMENTÁRIOS: