segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CERCADOS PELA MENTIRA














Digo a quem aqui vier, talvez, um dos maiores pecados do Homem é a mentira.

Nada mais certo do que trazermos a mentira x confiança à baila.

A cada troca de comandos (todas as Esferas) colocamos a CONFIANÇA à serviço de nossas Esperanças.

Contudo, quando assistimos nossa Presidenta Dilma falando, na ONU, de um Brasil que desconheço e o Jornal Nacional ou quase todos os Jornais do País, no mesmo momento, apontando pessoas morrendo por falta de atendimento dos governos, das verbas desviadas, dos planos de uma Copa do Mundo bilionária sem antes ver o estado do chinelo de dedo que veste o povo brasileiro, me conduz ao mundo da mentira, destruindo àquela confiança entregue com tanto zelo a esses Homens Públicos.

Quase como um deboche, presenciamos o chamamento dos Partidos Políticos, na televisão, para nos filiar porque, ingressando neles, estaremos lutando contra corrupção, alcançando saúde para todos, moradia, prendendo corruptos, etc., etc....

Mas, se tivermos um mínimo de consciência democrática e social, perceberemos que há muito o Parlamento, o Senado, os Tribunais de todas as instâncias trabalham incansavelmente para nos driblar quanto à verdade, no que diz respeito aos direitos, pois dos deveres estamos fartos de cumprir à risca.

Dizer que estamos combatendo à pobreza com bolsa-família, mas com zero de implementos geradores de mão-de-obra advinda de uma educação eficiente nesse País, me faz acreditar que vivemos uma mentira não mais velada, mas sim às claras.

Mentir que os grandes Partidos estão buscando o melhor para esse povo iludido, pobre, comprometido financeiramente, é hipocrisia, é escárnio.

A confiança se desfez no momento em que até mesmo o poder judiciário deixou de buscar olhar para o cumprimento da Lei e passou a reinvindicar aumentos nos seus subsídios ou salários prioritariamente e, como num mar de mesmas intenções, os deputados, senadores, vereadores, prefeitos, procuradores, conselheiros Orquestram, afinadissimos, encenam um show de inverdades.

Sinto pena desse Brasil mentiroso, acobertado pela impunidade, pelo desrespeito à palavra juramentada publicamente.


Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: