sábado, 24 de setembro de 2011

A ILHA ...






Nesses dias sem internet em minha casa e, providencialmente impedida emocionalmente de postar nessa mesma semana, descobri um outro mundo.

Para verificar meus e-mails, dar uma passadinha no Maturidade (Blog), saber do que ocorre no TJRS e olhar o Dihitt precisei dos serviços de uma Lan House.

Lan house deveria se chamar Ilha.

Estranhamente percebo que nesse ambiente me é facultado ingressar num lugar protegido por paredes na imensidão da blogosfera.

Aqui neste pequenino espaço, ninguém sabe, mas vou ao teu encontro, falo no msn, escuto música sem interferir com quem está ao meu lado, sequer sou interrompida e nem mesmo páro para comer, atender a um filho, ao companheiro(quem os tem), ao telefone...

Sinto-me ilhada!

Diria que a lan house possibilita esse "ausentar" de tudo e todos, como que aterrizando numa ilha, onde, por minutos ou horas, estabelecemos sinal apenas com quem efetivamente desejamos.

Interessante, também, que à minha frente, ao meu lado, se encontram pessoas que sequer representam intimidação aos prazeres que expresso ora sorrindo, ora franzindo a testa, num individualismo "social" estabelecido unicamente entre mim e o computador.

Descobri, nessas quase duas semanas que estou sem o micro, que a lan house é muito parecida com uma ilha...

Não existem intermediações, interrupções inesperadas...

Nos transportamos para essa Ilha para fazermos o que nosso pensamento delimitar ou desejar.

Sinceramente, gostei dessa Ilha!

Sei que brevemente estarei partindo dela, mas é preciso que se diga:

A Ilha que conheci tem feito bem à minha saúde!

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: