segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LULA E MINHA CONSCIÊNCIA...










As pessoas próximas a mim sabem que não compartilho com o Partido dos Trabalhadores. Sou, na verdade, uma Brizolista. Nem mesmo o PDT alcança hoje minha predileção, pois aliado a outras "Causas" que não àquelas que vivenciei com meu pai por uma vida.


Entendo que o Partido dos Trabalhadores, conduzido habilmente pelo ex-presidente Lula, levou o País a uma esfera de facilidades no mundo econômico e social. É notório.

Contudo, como citei numa matéria o ano passado, usamos um cartão de visitas falso, pois nunca deixamos de penar no campo educacional, da saúde,da segurança e até mesmo nas questões de liberdade individual, onde à clarividência das "Coisas públicas" persiste no uso de um manto acobertando verdades.

Digo isso para explicar que, ontem a noite, compartilhei no facebook uma proposta a mim enviada, onde dizia que o ex-Presidente deveria se tratar pelo SUS, honrando suas palavras quando afirma termos um sistema de saúde pública exemplar.

Ali, embora numa conotação irônica, se estaria expressando uma verdade dita, publicamente, por um político que representa a nova Era Brasil, pondo-se em prática, na condição de paciente SUS,a eficácia da cura de um paciente com câncer seja ele qual fosse.

Desse modo deixo aqui nos meios de comunicação que faço parte (Blog, Dihitt, Facebook, GibaNet e e-mails pessoais)meu testemunho de que dizer que o ex-Presidente use o SUS para seu tratamento em consonância com suas palavras à Nação Brasileira não é um insulto ou algo do gênero, absolutamente, haja vista que se Lula apregoa que nosso sistema de saúde pública e a Presidenta Dilma assina embaixo é eficaz, que ambos o utilizem como o faz 80% da população, infelizmente, sem resultados tão promissores como aventados.

Maria Marçal - A eficácia das palavras na vida real

0 COMENTÁRIOS: