domingo, 30 de outubro de 2011

ONDE BUSCO HARMONIA

sozinhos ou acompanhados: vamos nos alimentar com vida



Num dia belo de domingo com o sol batendo levemente em minha janela, os passarinhos encantando como que dizendo:
- Hey! vamos voar por aí?
Faz com que internize as arestas e procure, nem devagar nem rápido demais, pousar num dia melhor.

A harmonia é um estado de espírito inteligente. Não deixa que se aproximem dela pessoas indispostas à vida.

A pergunta então se firma nessas poucas horas da manhã:
- aonde está a harmonia que existe em mim?

Se começar a pensar no que farei na segunda-feira;
Se continuar insistindo que ninguém me quer;
Se desejar permanecer no buraco que cavei com as próprias mãos;
Se meu orgulho não me deixar procurar quem eu amo demasiadamente...

Os caminhos, no meu interior, não trarão a chave que abrirá a porta da harmonia, isso é certo.

Diremos:
- mas não é tão simples assim!

Aí, como que cutucada com vara curta, a harmonia responderá:

- deixa de frescura, guri/guria! Estou bem aqui...

Pensando bem ou deixando de pensar descobriremos que a harmonia de um dia de domingo está pedindo passagem ...

Vamos lá, então?



Beijinhos harmoniosos para quem aqui estiver.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: