sábado, 29 de outubro de 2011

TRAVESSIA DO GUAÍBA:UM SONHO SE TORNA REALIDADE

A sonhada travessia - Poa-Guaíba-Poa






Direcionando o turista - mapa do destino




















Como gostaria que meu pai, Ulisses Marçal(vereador 18 anos na cidade), estivesse vivo hoje para me acompanhar no segundo dia de funcionamento da travessia Poa-Guaíba-Poa,sonho este realizado depois de quase quatro décadas pela Empresa CatSul, que chega aproximando com segurança e eficiência( vinte minutos)os portoalegrenses dos guaibenses.

Guaíba, minha querida cidade Natal, fica distante de Porto Alegre 30 kms aprox..

Mãe, irmãs permanecem morando lá. Eu, atravessei a ponte do Guaíba há anos, residindo em Porto Alegre e,com uma emoção incomensurável, fui ao encontro da mana Rosa Maria para almoçarmos com a mãe num restaurante local.

No cais do Porto (Capital- Mercado Público) a CatSul nos espera com água, banheiros impecáveis, assentos confortáveis (dentro e fora), aguardando a chegada do catamarã. Preço acessível e águas calmas nos brindaram com uma viagem de belas paisagens.

Os modernos catamarãs tem o principal: delicadeza de seus funcionários com os passageiros, acrescido de ambiente climatizado,internet,GPS, vídeo e a grata satisfação de vermos um sonho realizado, finalmente.

Deixarão os moradores de Guaíba de enfrentar os perigos do trânsito violento, comodamente sentados e o Lago/Rio Guaíba lhes sorrindo pelas janelas.


CHEGANDO EM GUAÍBA -

















Feliz com minha mana me aguardando no desembarque - Rosa Maria


Assim a Catsul precisa saber que para quem viveu anos e anos buscando navegar pelo Lago/Rio Guaíba, alcançamos uma Graça nesse momento.

O encantamento que ví nos passageiros traduz que esse serviço veio para transformar sonhos em realidade.

Obrigada, Tripulação... Obrigada, CatSul.

Guardarei como relíquia o dia de hoje!

Maria Marçal - guaibense

0 COMENTÁRIOS: