terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AGUARDAVA POR TUAS LÁGRIMAS...

Já o Programa Fantástico de domingo passado nos antevia o que aconteceu ontem a noite no Jornal Nacional: a saída de Fátima Bernardes depois de séculos na companhia do marido nesse noticiário.


Feita toda pompa ao acontecimento com a susbstituição por outro personagem que também impera na Globo (Fantástico) - Patrícia Poeta, veio, finalmente, a despedida da suposta protagonista.

Isso me faz pensar que, erroneamente, quem está na vitrine, fica rico, ganha "prestígio", chefia outrens, idolatra superiores, se mantendo num posto elogiável, acredita que, quando houver sua saída, a humanidade chorará pela sua partida.

Cria-se, ao redor dessas pessoas que se acham estrela de primeira grandeza e quase insubstituíveis, uma redoma que as colocam numa posição que não é realidade apenas no circuito em que convivem. Nada mais.

Ninguém, a não ser quem os cerca - talvez, chorou com a saída de Fátima Bernardes do Jornal Nacional.

Ninguém se emocionou de sair de cena uma "suposta poderosa" global e ingressar outra que também começa dando-lhe um posto de Rainha sem mesmo ter recebido o voto popular.

A votação desses "ídolos de Bolo Confeiteiro" se dá entre eles...

Nós, povo, não choramos!

Nós, povo, não votamos nessas pessoas!

Nós, povo, não idolatramos ninguém que não tenha um pouquinho da gente: trabalho suado... oportunidades surgidas a ferro e fogo.

Entra um...sai outro e tudo certo nesse mundo do "Faz de Conta".

As lágrimas não rolam mais, porque não nos consideramos mais vassalos dos globais, das Estrelas de Caras.

Hoje nos limitamos a vê-los tão-somente, sem emoção.

Gostaríamos,isso sim, que o sucesso e substituição de comandos (acompanhados de rico patrimônio), viessem - em todos os campos - originários da capacidade produtiva, intelectual e cercados pela humildade.

Faz-me lembrar do Filme excepcionalissimo: Em busca da Felicidade, onde o verdadeiro profissional precisou mostrar talento/vencer sem asas alheias.


Will Smith fez jus as nossas lágrimas naquele Filme.





















Fátima Bernardes, esposa do Produtor do programa, e, Patrícia Poeta, que é casada com o Diretor Internacional da Globo, pertencem ao glamouroso círculo do "Faz de Conta" que sou Rei.

Graças a Deus os brasileiros de Airton Senna ainda existem e não desperdiçam lágrimas com reinados postiços.

E a vida ensina,concluindo, que essas pessoas que hoje estão "mandando", um dia perderão o bastão e se tornaram simples mortais e se aguardavam pelas nossas lágrimas terão uma decepção.

As lágrimas do povo escorrem quando vimos talentos cavados em minas de carvão.


Maria Marçal - Porto Alegre - RS

0 COMENTÁRIOS: