segunda-feira, 16 de abril de 2012

A NOSSA 'CASA'















Talvez minhas palavras velassem teu coração se as lesses ouvindo a melodia que escolhi... talvez.




O lugar onde escolhemos morar não chega por acaso.

Cobramos tanto dele antes de nos instalar:

- Perto da padaria..supermercado ... farmácia ... ônibus...táxis... sem barulho... seguro ... com vista ou sem ... número de cômodos... acessível à família...distante/perto do trabalho e/ou da escola de nossos filhos.

Fazemos uma peregrinação em busca do cantinho ideal.

Sonhamos em demasia e apostamos, imunes da dúvida, que aquelas paredes acobertarão somente alegria, amor, vivacidade e, apesar disso, mesmo com essa visão futurística, não dispensaremos ali adiante sua venda, muito além do investido. E no caso do aluguel sempre estaremos de olho num outro 'solo' melhor.

E nessa inconstância do Ser Humano a nossa Casa parece que é atingida sentimentalmente, porque ora se torna triste, ora se completa perante tudo aquilo que desejávamos dela.

Nesse compasso não importa se a nossa Casa é alugada ou não...

A relevância do lugar que escolhemos viver se dá quando atingimos a paz no seu interior. Quando descobrimos que esse ninho simples ou ostencivamente requintado encontrou seu dono e, assim, finalmente, seu morador a abraçará com fé ou resignação boa.

O luxo do ambiente que vivemos está na paz de espírito que esse nos cobre, agasalha, protege, ampara e não nas coisas materiais que apenas trazem conforto momentaneo, pois logo em seguida à modernidade já o transformará em obsoleto.

Que sejam colocadas flores no vaso mais vezes no mês, na semana, porque a nossa Casa foi escolhida para florescer vida no coração de seus habitantes.

Bom dia!

Maria Marçal - A Casa Certa

0 COMENTÁRIOS: