sábado, 14 de abril de 2012

AS DIVERSAS FORMAS DE DEMONSTRAR CARINHO












CARINHO...

É tão subjetivo esse sentimento, mas quando somos flexados por ele se torna real, pois que, de uma forma ou de outra, remexe conosco, transmite energia, nos retirando muitas vezes da 'casca de ovo', local que gostamos tanto de se esconder.

CARINHO...

Poderia comparar ao café da tarde, esse rito que cheira a brechó requintado, porque sua origem vem lá de nossos avós, pais que diziam:

- Vem, filho... Vem tomar café com a gente!

Simpática essa forma de carinho de nossos antepassados, porque ali na mesa haviam pasteis feitos na hora, cuquinhas, bolo, pão saído do forno e geléias (para os gaúchos, chimia) preparadas horas e horas com a fruta da época...

Essa foi e ainda será uma das diversas formas de quem gosta da gente demonstrar carinho.

Talvez, outra se expresse pelo tocar das mãos, sentindo a energia dos dedos, onde à direita se encaixa com a esquerda num aperto de mão carinhoso, sutil, velado de afeto.

Há quem prime pela palavra dita em gesto, no culto à atenção ou na busca pelo contato quase esquecido seja por e-mail,telefonema...

Tanta coisa simboliza o CARINHO entre as pessoas.

HOje, nesse dia chuvoso de sábado, algumas alterações tiveram que acontecer como,por exemplo, o horário da caminhada matutina, mas nada impediu que meus sentimentos não se voltassem a essa essência da vida que é o pensar com carinho sobre as coisas e pessoas que me fazem ou fizeram bem.

- Com licença, meu Leitor amigo... Agora vou me servir do café da tarde.

- Aceitas tomá-lo comigo?




Maria Marçal - Sublimando à vida

0 COMENTÁRIOS: