quarta-feira, 20 de junho de 2012

INVENTANDO ESPERANÇA



Uma das letras mais tocantes está nesta música do Peninha (abaixo - primeira canção), onde nos fala de algo muito sério que é "a felicidade em cima de mim,bem aí debaixo do meu nariz e não tive o dom de enxergar".

Às vezes a gente fica vagando, vagando por sonhos tão distantes, deixando de creditar ao paupável, ao real seu verdadeiro valor.

Inventando esperança... Assim muitos de nós vivemos.

Não que seja errado criarmos fantasias de felicidade, mas o melhor é  detectar sinais que estejam 'debaixo do nariz', com certeza.

Ilusões, na sua grande maioria, se acomodam bem nas páginas literárias e, mesmo assim, somente os grandes autores  sabem finalizá-las com um The End feliz.

A  esperança caminha com triunfo, quando o 'outro lado' nos indica que irá dar a mão, que aquilo que buscamos tem realmente possibilidade de vingar.

As chances de ser feliz, nesse dia-a-dia turbulento, acontecem quando valorizamos o que está muito perto...aquilo ou quem vem ao nosso encontro ...jamais em estrada de mão única.

Que se siga INVENTANDO ESPERANÇA, porém que não se deixe escapar a sensata percepção, norte das ações positivamente reais.

Combinado?



Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: