domingo, 24 de junho de 2012

E QUANDO O SOL BATER...


Tivemos aqui em Porto Alegre um domingo fascinante .. repleto de sol.

É bem verdade quando dizem que o sol é vitaminado... Este elemento desperta luz, alegra, restabelece nosso contato com o ar da rua, da janela ... não importa: a vitamina D se instaura de tal forma que nossa áurea resgata o brilho do viver.

Assim um céu azul comandou meu dia.

Fiz uma bela feijoada, cozinhei aipim (mandioca), arrasei numa costela de panela com molho espesso. Preparei  um arroz-de-leite (feito com leite condensado) e tive meus convidados -  em família - para se deliciar com este presente que fora um domingo de sol.

Após, falei para minha prima, Maria Helena:

-Vamos andar de barco?!!

E, dessa forma, acompanhadas pela beleza do dia e leveza de pensamentos, fizemos um passeio lindo pela orla do Guaíba - Usina do Gasômetro. Próximo de casa.

E quando o sol bater...

Que todos nós tenhamos domingos emoldurados pela sagrada vontade de ser feliz.

Abaixo o registro desse belo solzinho em minha vida...

O sol, pela manhã, batendo em minha janela


Minha adorada prima, Maria Helena - passeando de barco pelo ´Rio Guaíba




Como é maravilhoso a gente se sentir feliz!!






Aqui o pensamento trilha nos estreitos dos pensamentos íntimos!



A beleza da orla do  Guaíba -vista de Porto Alegre




E quando o sol bater

Iremos buscar o amor;
Iremos nos comunicar com o mundo;
Iremos abrir janelas ... corações ... saudades.


Maria Marçal


0 COMENTÁRIOS: