quinta-feira, 19 de julho de 2012

POR DETRÁS DO COMPUTADOR...


foto ilustrativa - mente jovem



Minha mãe não entende do porquê, na idade madura, "perco meu tempo", segundo ela, teclando;

Meus amigos me questionam dos porquês de amizades virtuais se há tanto para florir minha existência com o calor do convívio direto, olho a olho, de quem está próximo;

Meus filhos vêem, atravessados e desconfiados, minhas risadas soltas com estranhos que parecem de mesmo sangue;

Mal sabem essas pessoas que tanto nos vigiam com zelo e amor que, por detrás do computador, encontram-se, muitas vezes solitários humanos, mas que permanecem com mente jovem, querendo acertar ou errar, isto não  tem a mínima importância. Vestem-se como para uma festa quando acionam o indicativo : INICIAR.

Papai e mamãe, passados seus cinquenta anos, querem mais é descobrir-se ativos, abrindo janelas onde se veja o colorido da vida... à computação ajudando a estreitar afetos.

- Papai! sua janta vai esfriar!!
- Não te preocupes, meu filho, eu esquento mais tarde. Agora estou no msn.

- Mãe?!! não põe tua foto no facebook!! é perigoso...
- Que nada, filhinha, eu sei o que estou fazendo.

Por detrás do computador damos sabor aos alimentos d'alma, corrigindo e desviando tristes destinos.

Através dele ficamos docemente 'acompanhados'... trocamos confidências... amamos... criamos expectativas... sorrimos... repartimos desgostos... abraçamos amigos distantes... comungamos esperança.

Que bom que aprendemos a nos comunicar assim, libertando nosso espírito jovem, quase desfalecido.

- Mãe! vou sair...queres  vir comigo?
- Não, filhinha... Marquei com minhas amigas uma conversinha para daqui a pouco.
Podes ir... Vou ficar bem!

- Está certo, mãezinha. Te cuida, então, nesse computador.
- Pode deixar. Te amo.




Maria Marçal  - Esta Crônica dedico ao amigo Gilberto, criador do Diário GibaNet - São Paulo, onde sou Colunista

0 COMENTÁRIOS: