Novamente esta angústia por querer que o Judiciário nos reserve direitos assegurados sobre as URVs e já pagos à magistratura quase na sua totalidade.
Enviei hoje ao Presidente do TJRS
Excelentíssimo Senhor Presidente, Des. Marcelo B. Pereiracc. - Presidente TCRS - CNJ - Colegas da Justiça - Diretoria Cejus - Presidente Abojeris - ASJ
Mais uma vez recorro ao seu senso de Justiça, rogando pelo pagamento das dez parcelas de URVs, reivindicadas através de abaixo-assinado com cerca de mil servidores, datado de abril2012, bem como solicita quinze parcelas para novembro vindouro.
Afirmo a Vossa Excelência que a situação dos servidores no Estado é a pior possível, visto que nada temos, nada recebemos
por parte de sua nova Administração e este reajuste - quase indecoroso - sequer chega ao bolso do funcionário, eis que ainda
em tramitação na ALRS.
Se servir para Vossa Excelência deliberar a nosso favor (ABAIXO-ASSINADO) na folha de pagamento do judiciário de AGOSTO as dez parcelas de URV lhe repasso alguns dos diversos apelos e tragédias que recebo, semanalmente:
I - Colega da grande portoalegre (via torpedo)
"Sou .... Caí, Graça. Baixei hospital com problemas graves. Sem aumento, sem perspectivas. Depois de ter dedicado minha vida, as demonstrações vem em forma de negativas. De URV's, de aumento, que me ajudaria a não pensar, aqui neste quarto de hospital, se meus filhos estão comendo, etc. Estou quase jogando a toalha. Me sinto triste e amargurado. "
II - Colega do interior (por e-mail)
"Minha querida amiga. Como a vida traz coisas para a gente. Ou é para nós apreendermos alguma coisa ou é para nos fortalecer. Enfim estou há muito tempo investigando minha saúde. No sábado não tive uma notícia muito boa. Estou com câncer no intestino. Mas não se desespere. Eu no dia fiquei muito mal. Mas agora rezo e peço forças para que passe bem por isso. Espero que nesse final de mês tenhamos alguma coisa boa. Porque depois do que o Tribunal ofertou, dá muitas dores no estômago. Um grande abraço"
III - Colega da Capital (por e-mail)
"Oi Maria da Graça! Também comungo com tuas palavras. Penso que a administração do TJ-RS, deveria, pelo menos, atender estas reivindicações, pois até agora, nesta gestão, não recebemos nenhuma recompensa financeira pelos bons serviços que prestamos.Abraço"
IV - Colega do interior (por e-mail)
"...fiz uma ablação, uma pequena correção cirurgica no coração, esta é uma das enfermidades, pois com 44 anos, sou portadora de artrite reumatoide, que me tem limitado algumas atividades e também a vida.
...Tenho sob meus cuidados uma mãe de 76 anos, com sérios problemas de locomoção e todo fim de mês conto com esse abençoado valor da URV, para poder não só comprar alimento, mas também para remédios, exames, médicos. em fim. Me perdoe estar compartilhando contigo minhas dificuldades,...
...Como nunca, estou orando a Deus, para que Ele na sua imensa misericórida, toque o coração de nossos superiores, detentores do poder, para que neste mês de junho, em folha suplementar, para que ao menos, ao banco possamos pagar."
Senhor Presidente!
Estes são apenas alguns dos tantos que recebo nessa ânsia que nosso pedido seja, finalmente, aprovado e encaminhado à Folha do Judiciário.
Não é justo, Des. Marcelo B. Pereira, com todo respeito que lhe devemos como Presidente do Tribunal de JUSTIÇA do Estado, que a magistratura tenha recebido há mais de ano: principal, correção e juros e nós venhamos percebendo cada dia menos parcelas, na sua gestão.
Não é justo.
Finalizo, rogando para que neste mês de AGOSTO, Vossa Excelência nos conceda as dez parcelas de URV, aguardada por todos que assinaram o abaixo-assinado e aqueles que crêem na sua retidão de Homem Público.
Respeitosamente,
Maria da Graça Marçal
OSJ - aposentada
mgmarcal1@hotmail.com
Ganhe uma tranformação!!!
Há 15 anos
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário