quarta-feira, 8 de agosto de 2012

À SAÚDE DA CONSCIÊNCIA



Palestra sobre Saúde da Consciência - Hotel Everest - Porto Alegre


Hernande Leite, Médico Cardiologista e Pesquisador da Conscienciologia pertence a Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC), cuja sede é Foz do Iguaçu.

Neste dia 07 de agosto estive presente no Hotel Everest, aqui em Porto Alegre, para assistir a palestra desse mestre da conscienciologia.

Cerca de trezentas pessoas estiveram ali para ouvir Dr. Hernande sobre a saúde da consciência humana.


I - O que consegui captar (s.m.j.) -

- Tendemos à fuga do que não queremos ver;

- Somente teremos - no campo do pensamento, sentimento e energia - paz, quando perdermos o medo de resolver nossos problemas;

- É preciso 'perder' alguma coisa para 'ganhar' outra;

- Quanto mais maturidade, mais fácil lidar com a consciência, a qual nada mais é do uma associação do pensamento, das emoções e de nossas ações;

- A busca pela terapia seria, para casos de entendimento emocional, o benefício que gera o retorno da 'confiança' em si próprio;

- O auto-enfrentamento é primordial à saúde da consciência;

- O prazer individual não pode advir do sofrimento do outro;

- As diferenças individuais, tais como caráter, postura, sempre existirão e caberá ao Ser Humano respeitar o 'diferente' na sociedade;

- Somos interdependentes, necessitando das outras pessoas para nosso bem estar comportamental;

Ninguém é independente.



II - Nas questões transcedentais -

Alguns presentes trouxeram exemplos sobre experiências fora do corpo, tais como entrar em coma e se ter a consciência de que encontrou falecidos, visitou lugares onde nasceu, reconheceu, nominalmente, familiares/antepassados.

Como se trata de um terreno que versa sobre algo que descamba para espiritualidade percebi que a consciência do fato não fica no cérebro.

Para melhor entender o aventado:

- Quando uma pessoa 'sai de seu corpo físico' seja em coma ou no sono diário, ocorre que suas emoções/força energética se deslocam do cérebro, vez que acompanham seus sentimentos, portanto, esse mundo transcedental para o qual 'viajamos' circula independente, isolado e não mantém relação alguma com o cérebro.

Perguntaria: - mas por quê sabemos, então, o que nos aconteceu quando 'saímos' do nosso corpo?

Pelo que entendi, entra em ação à subconsciência que fica armazenada na nossa memória, diferentemente da consciência que não está no cérebro e 'saiu' para percorrer os campos espirituais e energéticos nas situações citadas.

O assunto é por demais interessante.

As interceções dos convidados serviram de embasamento para que o palestrante nos incitasse a refletir, a questionar e, em muitos dos casos, buscar por terapia seja ela grupal, de casais ou individualmente, a fim de poder entender um pouco mais desse nosso Corpo físico/emocional tão cheio de conflitos e perguntas sem respostas.



Anexo este vídeo muito interessante desse mestre da Conscienciologia



Fonte para pesquisa/informação aos interessados;
Saúde Consciencial é tudo (cursos@oic.org.br)
fone - (45) 30251404


Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: