Palestra sobre Saúde da Consciência - Hotel Everest - Porto Alegre
Hernande Leite, Médico Cardiologista e Pesquisador da Conscienciologia pertence a Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC), cuja sede é Foz do Iguaçu.
Neste dia 07 de agosto estive presente no Hotel Everest, aqui em Porto Alegre, para assistir a palestra desse mestre da conscienciologia.
Cerca de trezentas pessoas estiveram ali para ouvir Dr. Hernande sobre a saúde da consciência humana.
I - O que consegui captar (s.m.j.) -
- Tendemos à fuga do que não queremos ver;
- Somente teremos - no campo do pensamento, sentimento e energia - paz, quando perdermos o medo de resolver nossos problemas;
- É preciso 'perder' alguma coisa para 'ganhar' outra;
- Quanto mais maturidade, mais fácil lidar com a consciência, a qual nada mais é do uma associação do pensamento, das emoções e de nossas ações;
- A busca pela terapia seria, para casos de entendimento emocional, o benefício que gera o retorno da 'confiança' em si próprio;
- O auto-enfrentamento é primordial à saúde da consciência;
- O prazer individual não pode advir do sofrimento do outro;
- As diferenças individuais, tais como caráter, postura, sempre existirão e caberá ao Ser Humano respeitar o 'diferente' na sociedade;
- Somos interdependentes, necessitando das outras pessoas para nosso bem estar comportamental;
- Ninguém é independente.
II - Nas questões transcedentais -
Alguns presentes trouxeram exemplos sobre experiências fora do corpo, tais como entrar em coma e se ter a consciência de que encontrou falecidos, visitou lugares onde nasceu, reconheceu, nominalmente, familiares/antepassados.
Como se trata de um terreno que versa sobre algo que descamba para espiritualidade percebi que a consciência do fato não fica no cérebro.
Para melhor entender o aventado:
- Quando uma pessoa 'sai de seu corpo físico' seja em coma ou no sono diário, ocorre que suas emoções/força energética se deslocam do cérebro, vez que acompanham seus sentimentos, portanto, esse mundo transcedental para o qual 'viajamos' circula independente, isolado e não mantém relação alguma com o cérebro.
Perguntaria: - mas por quê sabemos, então, o que nos aconteceu quando 'saímos' do nosso corpo?
Pelo que entendi, entra em ação à subconsciência que fica armazenada na nossa memória, diferentemente da consciência que não está no cérebro e 'saiu' para percorrer os campos espirituais e energéticos nas situações citadas.
O assunto é por demais interessante.
As interceções dos convidados serviram de embasamento para que o palestrante nos incitasse a refletir, a questionar e, em muitos dos casos, buscar por terapia seja ela grupal, de casais ou individualmente, a fim de poder entender um pouco mais desse nosso Corpo físico/emocional tão cheio de conflitos e perguntas sem respostas.
Anexo este vídeo muito interessante desse mestre da Conscienciologia
Fonte para pesquisa/informação aos interessados;
Saúde Consciencial é tudo (cursos@oic.org.br)
fone - (45) 30251404
Maria Marçal
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário