sábado, 11 de agosto de 2012

E AS GURIAS FUMAM... SEM PROBLEMA!



I - Sexta-feira - 10 de agosto - Jantar da Ruth


Na noite de sexta-feira eu e amigas fraternas de muitos anos fomos convidadas para um churrasco na residência do casal Julio e Ruth.

Este grupo pertence às minhas relações de trabalho no Tribunal de Justiça.

Lá se vão três anos que me aposentei e iniciei outra etapa de convivência com Rosângela, Ângela, Ruth e Claudia, mas nunca nos distanciamos, muito pelo contrário, seguido marcamos alguma coisa.

E, fazendo uma reflexão percebo o quanto o afastamento em função de uma situação momentânea não influencia na continuidade do querer, da estima, da vontade que temos de, vez ou outra, nos reunir, a fim de que nada se perca...tudo se reestruture com o mesmo sentimento de outrora.

Assim, esta anfitriã, que é uma flor de amiga, nos recepcionou com um saboroso churrasco sob a luz do luar, da beleza de uma noite sem vento, onde pudemos tirar fotos com vista para toda cidade, no último andar de seu apartamento.

Obrigada amigas!

Fumar pode não fazer bem para saúde, mas no nosso caso nos une no prazer da boa companhia.


Registro do encontro de sexta à noite -



O casal anfitrião - Julio e Ruth


O churrasco - Nas mãos de expert


A Vivi, filha da Ângela, encantando a noite e num papo com Rosângela

Da esquerda - Claudia, Rosângela, eu, Ruth e Rosângela - amigas para sempre!



E as estrelas serviram de palco nesta noite magnífica


 Minha doce amiga Ruth

Tal mãe....tal filha! uns amores de meninas

Fotos na cobertura e, após, retorno ao churrasco

Um The End dos Deuses - sobremesa


II - O passeio de sábado (11-agos) com minha especial amiga, Solmi

No final da manhã a Solmi me ligou:

- Vamos dar um passeio de Catamarã (ela não conhecia)?
- Claro!! que ótimo...

Tudo acertado, às 15 horas estávamos lá... no cais do Porto.

Outro dia exemplar para se ver amizades de muitos anos que se consolidaram ao longo da vida e nos propiciam alegria quando o encontro acontece.

Solmi e eu não fumamos, mas se alguma de nós gostasse em nada alteraria o prazer de estarmos juntas.

Tiro uma lição desses momentos de afeto entre pessoas de temperamentos e gostos diferenciados:

A vida é curta, mas as amizades sinceras não se espelham no que tu fazes, o que tens, o que usas...

As amizades, como as que tenho, nasceram do aceitar o outro como ele é. Somente assim.


Fotos de nossa tarde maravilhosa -



Solmi e eu - aguardando o embarque no Catamarã

Solmi - Uma amiga muito querida (viajamos certa vez a Buenos Aires) saudades!

O Rio Guaíba - belo ...belo!


Obrigada, também, Solmi pelo convite. Amei!


Maria Marçal - Vivendo com alegria entre amigos

0 COMENTÁRIOS: