sábado, 4 de agosto de 2012

O MENSALÃO E NÓS, POVO BRASILEIRO.

foto ilustrativa retirada do google



Acho que nós que desenvolvemos escritas pelo mundo, através de blogs e/ou redes sociais, temos obrigação de deixar aqui o que pensamos deste episódio, chamado 'Mensalão', que transformou o Brasil numa cadeia suja, imoral, indignando aqueles cidadãos que levam a vida com dificuldade econômica-sócio-cultural.

Assistindo o Procurador-Geral da República  relatar a estarrecedora rede de criminalidade, perante os Ministros (última instância da ética) e percebendo que, embora dissertando sobre "quadrilhas, corrupção ativa ou passiva, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e gestão fraudulenta" ainda existe(m?)  - dentre seus membros - quem acredite na inocência de José Dirceu, peça chave nessa engrenagem imunda.

E nós, povo brasileiro, ficamos sem chão porque, se está provado nos autos a atuação do Partido dos Trabalhadores como grande responsável pelo esquema (palavras do Procurador-Geral da República), há que se perguntar: mas por quê o ex-presidente Lula foi "liberado" dessa investigação, suspeição ou algo do tipo, visto que é sabido ser o homem-dominante do PT em todas as Eras?

Então me parece, s.m.j., que já inicia mal esse julgamento, encobrindo pessoas, fazendo-se um jogo onde jamais deveria existir qualquer manobra, tal como, adredemente, ocorreu no discurso interminável do Ministro Lewandowski em defesa da retirada de inúmeros e expressivos réus.

Então, como brasileira, não vejo transparência nesse julgamento, o qual aguardamos com tanta expectativa para retomada da honra de nosso País e da Magistratura como um todo.

Nós, povo brasileiro, esperávamos pela JUSTIÇA plena...rigorosamente nos ditames da Lei, mas, particularmente, assistindo aos costumeiros macetes políticos me foge a ideia de que teremos um julgamento ético punindo com rigor quem nos traiu, usurpou através da máquina pública, baseada nas palavras do Procurador-Geral da República, logicamente.

O mensalão e nós, povo brasileiro, ficaremos como estamos: assistindo estarrecidos o locupletamento ilícito de um lado e, de outro, uma população perdida no que tange à ética, a nobreza de princípios de quem recebeu o aval eleitoral para construção de uma grande Nação.


Maria Marçal
Blog Maturidade



0 COMENTÁRIOS: