domingo, 11 de novembro de 2012

E A DISTÂNCIA É BEM PERTINHO!




Bonito demais a gente não achar que a distância seja impedimento, encarando de frente esse lobisomem.

Há aqueles que se preocupam em passar endereços, desistem de belas oportunidades porque ficarão longe demais do seu mundo ou ainda àquelas que temem viver um grande amor devido as dificuldades para vencer as barreiras da longitude.

Contudo tem um sentimento, alastrado pelo mundo da internet, que se mantém soberano, destemido e  leva o nome de amizade.

Amizade é a distância bem pertinho!

Vera Alvarenga, uma escritora de talento, usa dessa ferramenta para mostrar-nos que quando somos amigos verdadeiros (ou queremos ser) a porta da casa se abre ... não existem segredos... nosso endereço é o caminho da confiança.

Ontem (sábado) fui buscar nos Correios uma encomenda, ignorando e me questionando qual seria dos meus amigos espalhados pelo mundo que se lembrou de mim ...

Se tratava da Vera Alvarenga, amiga que conheci pelo site de notícias Dihitt há bastante tempo. Mora em São Paulo, antes Sorocaba, quando fui ao seu encontro em duas oportunidades.

Selamos assim uma amizade à distância que se torna quase imperceptível porque tem os telefonemas eventuais, o facebook, os e-mails, o que nos faz esquecer que moramos tão longe uma da outra.

I - O PRESENTE - A PÁGINA 39




O amável gesto se traduz no seu mais recente livro com seu Conto - selecionado, Como uma bola de meia... - página 39.


II - O QUE RETIRAMOS DESSAS AULAS À DISTÂNCIA?

Concluímos que não importa a distância quando as pessoas se entregam com alma, confiança, afeto às emoções de seus atos.

A colheita dos frutos somente acontece quando se planta, amigos!

Assim, meu OBRIGADA VERA ALVARENGA... além de talentosa escritora tens a sabedoria de cultivares amigos leais por toda tua vida como é meu caso.

Lerei com o coração teu Conto, querida amiga, Vera.



Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: