quinta-feira, 4 de abril de 2013

AS VISITAS QUE NOS FAZEM PENSAR...

O Blog Maturidade surgiu há um bom tempo.
Chegou por incentivo de amigos do site de notícias Dihitt, cujos costumavam me visitar e trazer suas impressões sobre o que escrevia.

Essas visitas foram se tornando tão frequentes por uma gama de pessoas que acabaram me conduzindo a uma vivência distinta, a qual me proporciona até hoje prazer, incentivo, aguçando meus pensamentos sempre voltados ao cotidiano das relações humanas.

Digo isto para valorizar a vinda de pessoas queridas ao nosso encontro...

Falo, nesse momento, que, às vezes, ficamos tão envolvidos com problemas diários que deixamos de lado o exercício da visitação, que nada mais é do que se mostrar presente a quem nutrimos um carinho, um amor, um respeito diferenciado.



Receber ou fazer visitas pode-se dizer que nos leva a resgatar ou acender valores nobres de afetividade.

E quando a gente se ausenta por muito tempo de um espaço (meu Blog, por exemplo) ou de quem amamos de forma carinhosa, ao retornar ou rever tais pessoas se descobre o quanto somos importantes para alguns e nem havíamos percebido...

Silenciosamente, uma corrente de amigos o procura durante seu sumiço e a emoção que se sente constatando essas visitas é por demais fascinante, eis que aninha nos fazendo sorrir, agradecer.

Diria que amigos que nos visitam ou nos procuram sentindo nossa falta é a certeza de que construimos juntos um sentimento sólido, elo existente apenas naqueles que se permitem dar mais do que receber.

Hoje percebi isso ao reabrir meu Blog Maturidade depois de dias sem incerir qualquer palavra a essas pessoas do mundo virtual que me fazem pensar como é bom a gente tê-las por perto.

Queira Deus que meu leitor atento também se sinta feliz ao saber o quanto me fez bem perceber que esteve por aqui...que meu gráfico de visitas subiu, desceu, subiu novamente e nunca esteve parado.

Assim é como devemos viver: se mexendo... visitando esses amigos de Estação, que ora chegam ora partem, mas marcam, sobretudo, a vontade de estarmos presentes na vida de quem esbarra no tempo e felicidade da gente.

Muito obrigada visitantes amigos.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: