sexta-feira, 26 de julho de 2013

ROSAS SECAS


E começa um novo dia...

Para muitos de nós adormecemos, na noite anterior, tão cheios de interrogações, ocasionadas por situações que nos consomem, que não nos damos conta de que disparamos pela contramão e perdemos a oportunidade de ter feito do nosso dia uma aquarela de bons momentos.

Infelizmente, quando não sabemos reagir às diversidades, nos transformamos em 'rosas secas', vagando num turbilhão de pensamentos que congestionam nosso cérebro, não permitindo buscar pelo equilíbrio e pela racionalidade dos sentimentos.

Antigamente se dizia que nada melhor do que o tempo para curar problemas mal resolvidos... amores moribundos, mas hoje, na flor de minha maturidade, descubro que não é assim que devemos usar essa preciosidade que damos o nome de lado temporal da vida.

Se deixarmos por conta do tempo à concretização de nossos sonhos estaremos nos fazendo um mal irreparável, porque o relógio do destino (bússola dos prazeres) segue indiferente a sofrimentos, indecisões e demais mazelas que nos afligem.

Começo a crer que precisamos ter uma amizade mais estreita com este Senhor chamado Tempo, a fim de conhecê-lo melhor, extraindo dele uma relação de atitudes que nos pacifiquem emocionalmente.

Se ficamos, caro leitor, ao final de cada dia, como 'rosas secas' nos visualizando vazios é porque ainda não dimensionamos a importância das vinte quatro horas...
É porque nos permitimos cabisbaixos, encerrando nosso dia num lamaçal de expectativas.

Oxalá! possamos ouvir essa chamada à razão...

Quiçá! repousemos na liberdade do bom livre-arbítrio.

Assim seja.


Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: