sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DESAFIOS, POR QUE NÃO?

Presidente Marco Aurélio Weber (terceiro à esquerda) presente na visita ao NAP da Presidente do Cejus, Maria Beatriz Machado (quarta à esquerda), Jusselaine do Conselho Fiscal, Walny, Jornalista da Entidade, bem como o carinho do visitante Benigno da Rocha (último à direita)




Certo dia num almoço dos aposentados da Justiça, promovido pela colega Danila Berlitz, no Galpão Criolo, recebi o convite do recém empossado Coordenador do Sindicato dos Servidores da Justiça - Sindjus/RS para que coordenasse o Núcleo dos Aposentados do Judiciário/RS (NAP), expresso publicamente em meio a dezenas e dezenas de servidores.

Por instantes pensei:

Será que tenho esta capacidade?
Será que este desafio é para mim, tantos anos aposentada pelo Tribunal de Justiça?

Durante segundos me questionei, respeitando o medo do desconhecido, mas, na mesma velocidade da indecisão, me rompeu o sorriso do Sim, aceitando mudar o rumo de minha aposentadoria - tão voltada a mim mesma e, apenas, lutando com meus colegas pelo recebimento das URVs.

Hoje, passados dois meses, já implantei o Espaço do Aposentado, um informativo que direciona o servidor a se manter atualizado sobre assuntos de nossa alçada, reorganizei planilhas, busquei o contato carinhoso com estes amigos aposentados e sigo desafiadora numa próxima incumbência: fazer o I Encontro dos Aposentados do RS no dia 08 de novembro, ocasião em que o Sindjus festeja seus 25 anos de existência.

Como eu, outros tantos servidores aposentados também se completam executando novas tarefas, enfrentando sua capacidade de 'surpreender', caso da colega e amiga Maria Beatriz Machado, que segue encabeçando com sucesso uma empreitada difícil dirigindo uma Instituição sem fins lucrativos - Cejus.


Aqui no meu local de trabalho recebendo a primeira correspondência de um aposentado, Pedro Paz-Pelotas/RS


As flores que recebi da Beatriz nesta visita simbolizam muito mais que um carinho. Representam a desafiadora missão que abraçamos de não parar, não se sentir desabilitado a renovar, isto em todas as esferas da vida madura, até mesmo no campo amoroso.

Enfrentar uma nova vida, sob o olhar de Deus, nos permite encontrar outras pessoas que, com sangue nobre, alcançam sua mão para podermos subir.

Obrigada, amigos!

Maria Marçal


0 COMENTÁRIOS: