sábado, 23 de novembro de 2013

DEPOIS DE DECIDIR






Havemos de concordar: como damos voltas e voltas para tomarmos decisões, sejam elas quais forem.

Primeiro nos debruçamos no 'quem sabe'..
A seguir perdemos noites buscando formatar essa possibilidade...
Logo após, vem a certeza de que agora não podemos mais voltar atrás ...

E nessa turbulência vamos confeccionando a decisão que sabemos será definitiva, absoluta.

Nesse momento já não estaremos mais sozinhos.

Desabafamos com um ou vários o que estamos prestes a fazer e assim entra outro elemento impulsionador: a fibra!

Precisamos ter fibra para decidir pelo passo à frente.

Mas depois que rompemos o medo, a insegurança, estabelecendo harmonia e sentido à vida, vem a recompensa: alma em paz... sentimento de liberdade... reconhecimento de nosso poder transformador.

Quanta coisa boa vem depois da decisão!

Essa semana, depois de vários dias, tomei uma decisão, restabelecendo alguns prazeres que ao longo dos meses foram deixados de lado, porque entendia que a busca por outros valores eram mais importantes... me desafiar tinha um peso maior do que me manter na serenidade da aposentadoria.

Cumpri o papel de uma missão bonita, num trabalho que abraçei com competência e dedicação...estou certa disto, mas àquela pulga da qualidade de vida me picou e decidi querer um novo amanhã.

Nada sei... pouco espero, mas uma coisa é certa, embora a imagem ainda me apareça sombreada pelo desconhecido, era hora de DECIDIR.

Assim seja.




Maria Marçal




0 COMENTÁRIOS: