segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O LADO BOM DA APOSENTADORIA: LIBERDADE PARA SER FELIZ

No site do Sindicato da Justiça, onde o NAP, o qual coordeno, está subordinado:


Encontro para ficar na história do NAP



Mesa de abertura do IV Encontro do Aposentados do NAP

Público presidente

Homenagem do NAP aos 25 servidores aposentados

Coord. do Sindjus, Marco Weber, organizadora do grupo SAFTJ, Danila Berlitz, presidente do Cejus, Maria Beatriz Rodrigues Machado, e coordenadora do NAP, Maria da Graça.

Regionalista Dorotéo Fagundes

Coordenadora do NAP, Maria da Graça Marçal

Médica do Centro de Memória da PUCRS, Jociane de Carvalho Myskiw

Sorteio de R$ 1 mil, doado pelo Sicredi-Justiça

Psicóloga Simone Brancht Burmeister
25 anos do Sindjus. Foi em alusão a esta passagem, que o Núcleo dos Aposentados do SindjusRS realizou o IV Encontro dos Aposentados, na última sexta-feira, 08/11, data magna do Sindicato. O evento foi concretizado no auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre, e contou com a presença de aproximadamente 140 pessoas, entre servidores ativos e inativos. Para ressaltar a importância do momento, os primeiros 25 aposentados do NAP foram homenageados na solenidade, além de da presidente do Cejus, Maria Beatriz Rodrigues Machado, e da organizadora do grupo SAFTJ, Danila Berlitz.
O presidente do Tribunal de Justiça do RS, Marcelo Bandeira Pereira, e o coordenador do SindjusRS, Marco Aurelio Ricciardi Weber, participaram da abertura do Encontro, que foi conduzido durante todo a tarde pela coordenadora do NAP, Maria da Graça Marçal. Também compuseram a mesa de abertura, o coordenador do Centro de Memória do Judiciário Gaúcho, desembargador aposentado, dr. José Carlos Teixeira Giorgis e a conselheira do Tribunal de Contas do RS, dra. Terezinha Irigaray (aposentada). Ao final do evento, o presidente do Sicredi-Justiça, Sávio da Rosa Terra, também se uniu aos integrantes da mesa, além de participar do sorteio de R$ 1 mil aos aposentados presentes no Encontro, doados pela instituição financeira especialmente para a ocasião.

A cada palestra iniciada, o público presente vibrava com as informações apresentadas pelos painelistas. Em alguns momentos, a diversão tomou conta de todos, como com a participação do regionalista Dorotéo Fagundes, cuja miniconferência, musicada, tratou da influência do regionalismo na formação da cidadania. Os demais painéis trataram de diversos temas de interesse dos aposentados e inativos, encantando todos que vieram prestigiar a reunião; não só da capital, mas da região metropolitana, litoral e interior do Estado.

Também subiram ao palco do IV Encontro dos Aposentados do Judiciário Gaúcho: o desembargador Aymoré Roque Pottes de Mello, que fez uma análise da conjuntura da previdência social do servidor público; a psicóloga Simone Brancht Burmeister, que falou sobre a arte de envelhecer; e a médica do Centro de Memória da PUCRS, Jociane de Carvalho Myskiw. A atividade foi finalizada com coquetel de confraternização.


Maria Marçal - Missão cumprida

0 COMENTÁRIOS: