segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

QUANDO OS SENTIMENTOS TRANSBORDAM...




Hoje deu vontade de me fazer transbordar de amor.

Senti necessidade de espalhar - à minha volta - sentimentos bons como se estivesse indo para o banho e lá - naquela plenitude d'água - esfregasse a pele deixando o frescor somar e as carnes mortas desaparecerem no ralo.

Hoje me deu vontade de me achar melhor que ontem;

Hoje me deu vontade de reorganizar meus sentimentos, assumindo - sem melindres - meus desalinhos, despachando sonhos (já sem cor) para assegurar um novo e belo momento.

Hoje -tão somente hoje, meu coração se deu a oportunidade de se sujar de pureza.

Nossa mente! Ah! nossa mente! quão poderosa é essa semente que ora planta tristezas ora germina felicidade.

Quando os sentimentos transbordam alguma coisa, lá no fundinho d'alma da gente, nos faz tocar piano e, na mesma sintonia, nos leva a levitar sob o olhar da lua.

Quando os sentimentos transbordam voltamos a nos tornar INTEIROS.

Isso mesmo que eu disse: inteiros para amar, inteiros para o outrem.

Deixar-se transbordar ...que exercício divino para quem pretende ser feliz de verdade, pois é nesse instante que

REnascemos ...

como um souvenir...

como se fôssemos recém-nascidos encantadoramente belos.

Oxalá! Oxalá! tenhamos a fineza de cuidarmos de nós com mais zelo, derramando os excessos...exorcizando a pequenez dos sentimentos .. desconectando de tudo aquilo que nosso íntimo há muito sinalizou como passado para ceder lugar ao sorriso frouxo, a novidade, a vontade de casar a Fé com o Tempo Presente.

Transbordar...sejas muito bem vindo!




Maria Marçal











0 COMENTÁRIOS: