sábado, 30 de maio de 2009

A MINA DE OURO

Amigos Dihittianos, bom sábado!!!

Era uma vez uma Terra Encantada, onde as pessoas largavam tudo
que haviam construído até então para, nús como vieram ao mundo,
buscarem “cavar” o que sempre lhes era reconhecido como o troféu
da felicidade: uma Mina de Ouro.

Chegavam e até hoje acontece, em busca de dinheiro, de
fortuna a ser extraída, ilusoriamente, de uma pedrinha de
diamante, de um pedaçinho de pedra da cor ouro, julgando estar
ali o que irá transformá-lo em alguém pleno.

Quantos sonhos para se chegar à Mina de Ouro!!

Mas, a Mina de Ouro está em nos fazer grandes perante quem
acompanha nossa trajetória. Esse sim é o início, meio e fim ideal.

A Mina de Ouro está no teu coração.

É no coração que acharemos guarida às mais ricas descobertas
pessoais.

Quem dera que pudesse me desnudar dos preconceitos, das
mesquinharias, das efêmeras e transitórias buscas por dinheiro.
Desse pseudo “valor” que nos aprisiona e jamais nos libertará!!!

Para nada serve essa Mina de Ouro se não tens amigos, não desfrutas
de saúde, não te qualificam, na metade da vida, como uma criatura
do bem!!

O amor lapidado: esse sim terás que te transformar num ourives
para polir, esmerar no trato a fim de que outros o vejam e te
cerquem da maior Mina de Ouro que podemos cavar, aquela que te
reluz, glorifica numa existência!

Que nem somente de dinheiro viva o Homem.
Que nem somente de buscas por caminhos vazios de valores se ache
O indivíduo a caminhar, galgar, percorrer.

Essa Mina de Ouro pode e deve ser VOCÊ MESMO.
Não viaje para buscá-la. Ela se encontra em ti.

Tuas mãos não necessitam ficar calejadas, feridas, sujas de lama –
barro. Urge, tão somente, serem lapidadas com ferramentas novas
de valores, de anseios.

Assim, quero achar minha Mina de Ouro.
Assim, espero que a encontres, também.

Texto de autoria de
Maria Souza – Porto Alegre – RS
Em, 30-maio-2009

Acompanha ao que ora escrevo, uma linda poesia que encontrei
ditada por um “Sir”, talvez sem sem pedras de diamante como eu,
mas rico como Ser Humano.

Antes, apreciem e deleitem com essa canção e imagens:
http://www.youtube.com/watch?v=8Tq7_KNp_Xg




Mina de ouro Nasci, vivi e cresci;Aprendi, caí e me reergui;Algumas coisas enterrei, outras levo em meu coração até hoje;As coisas que julgava más, transforme-ias em experiências.Descobri que existem sentimentos imensuráveis,o amor, é um deles; quando você acha que ama alguém,vem a vida e te mostra que pode amar muito mais.Só basta você abrir seu coração e permitir-seque este amor irradie nas profundezas mais recônditas de sua alma.Então, abra o seu coração agora e permita que esteamor aflore dentro de seu “eu” mais íntimo.Existem três tipos de mulheres:As bonitas, as inteligentes e as especiais;e todo homem sabe distingui-las uma das outras.As bonitas são para serem admiradas,As inteligentes para serem prezadase as especiais, são para serem amadas;Sinto que em breve terei esta “especial” em meus braços.Acredito que estou bem perto de uma mina de ouro;o dia em que eu ousar cavá-la, irei descobrir o imenso tesouro dentrode um coração puro e amoroso.Para isto acontecer, sei que basta dar apenas um passo;tenho certeza que nesta mina de ouro, está aquela pessoaque um dia poderei chamá-la de MEU AMOR.Me dê uma oportunidade, para te achar, cavar e te amar, pra sempre! Sir Allan Philippe

deixe sua opinião quem votou [1] enviar por e-mail

0 COMENTÁRIOS: