quarta-feira, 17 de junho de 2009

EL AMOR À DISTÂNCIA

EL AMOR À DISTÂNCIA

- Mas tu moras muito longe de mim, querida!
- Que isso! Quanto engano teu pôr a distância como empecilho...
Quanto engano.

Assim começa uma história de dois olhares que se cruzam à distância como num toque mágico e julgam que o amor tenha visualizado um berço ...

Quase como estrelas caindo sobre sonhos, nosso amor ganhou uma passagem , mas vem essa frase insana a arrancar-lhe o brilho:
-“moras muito longe, querida!”
Cobriu-se o encantamento.

Mal sabe ele que o amor nunca estará longe. Esse sentimento desconhece estrada, rios, mares, idade, Céu e Terra.

Ele – meu amado - perde ao deixar escapar essa faísca de atração que extrava fronteiras...

Essa centelha sagrada que é a paixão, que percorre quilômetros, milhas, ignorando o cansaço para terminar ou iniciar nos braços de quem se gosta.

Que pena que ele deixará passar a “oportunidade”, a bela “ocasião, em que nossos olhares foram os únicos a detectar a chama do amor, mas que a racionalidade, destrói.

O conservadorismo, acomodamento liquida com os glóbulos vermelhos e dão lugar ao reinado dos brancos (= medos, inseguranças), tão desprovidos de cor! Esses glóbulos que, fatalmente, expurgarão as células do amor de nossos corpos.

Qual o problema, meu amor/anjo de estares tão longe de mim?

Amanhã: a Gol, a Tam, Azul, Web Jet e até a Varig, que está escondidinha, poderão nos levar aos braços um do outro.

Então, me digas: qual o problema El amor?

O coração da gente é que faz e sabe o percurso. Creias nisso.

Portugal, Espanha, Austrália, Brasil ... Que importa! Esquecestes teres me encontrado voando pelo mundo?

Podes imaginar o sabor de um beijo, vindo de uma alma cheia de esperança?

Podes me dizer que valor teria esse encontro após o romance haver descoberto teu coração para me aquecer?

Ah! El amor... Não terei essas respostas. Que lástima.

Nunca saberás, porque a distância não está na quilometragem... Está na alma, nos objetivos idênticos.

Pensas nisso, meu amor à distância.

Quem sabe ainda dá tempo de encher a banheira com pétalas de rosas.


Maria Souza - 16-jun-2009

0 COMENTÁRIOS: