terça-feira, 9 de junho de 2009

"SAIU IGUALZITO AO PAI" - Pai querido, 13 anos sem ti

Amigos Dihittianos!



Acho que o sol não veio de propósito hoje neste dia 09 de junho.


Datam 13 anos que meu pai faleceu. Ulisses de Souza Marçal


Estava sozinha na sala de espera da emergência daquele ano de 1996,

às 20 horas, aguardando o médico abrir aquela porta e me comunicar:

"teu pai acaba de falecer!"...


Pronto. Fim. Despedida inglória de um homem maravilha.


Adorava esta música que abaixo mando a vocês: GURI

E não é que saí mesmo, embora guria, igual ao meu pai?


Pois é: política, abrançando as Causas desse rincão e dos pobres com maior atenção,

comunicativa, buscando sempre dar meu ombro a quem precisa de mim.


Vereador por mais de vinte anos, Presidente da Câmara Municipal, busquei

também nos velhos idos ser sua colega, mas perdi por 13 votos!! nunca deixaram

a primeira mulher assumir a Vereança em Guaíba, onde nasci.

Mas o pai teve sua vida reconhecida com homenagens, Placas e nome de rua.

Que bom!


Certa vez, num dos belos passeios que fazia no seu Opala, parou na estrada de

Bento Gonçalves para comprar verdura. Escolheu a mais cinfrim de todas,

um botequinho:

A mãe:

- Mas Ulisses, por que parou aqui? esta é horrível!!!!

Ele:

- Gessyldinha, estes são os que mais precisam de nós!


Assim era meu pai. Assim sou eu, dentre as quatro filhas.


Que bom ter ainda provado suas costelas gordas nos churrascos de domingo!


Que bom ter ouvido vitrola com o meu pai, sim porque ele era o MEU PAI e

não das outras manas. Todas nós dizíamos: MEU PAI!!


Pai gauchão, pai de de bombacha e chimarrão.


Hoje, mesmo sem sol, as nuvens estão recheadas de saudade boa.


Felicidades meu pai na tua morada tão longe de mim fisicamente,

mas grudadinho no meu coração.


Tua filha,

Maria Souza - Porto Alegre - RS



Aqui uma mostrinha do meu pai gaudério de bombacha e espora:

http://www.youtube.com/watch?v=OsokOgHxT0Y

0 COMENTÁRIOS: