sábado, 25 de julho de 2009

UM AMOR UNIVERSAL

Acabo de receber da minha amiga, Ana Carolina, brasileira residindo no Peru, essa música do Roberto Carlos: Como é grande o meu amor por você.

Diz ela:

“Graca, nao tem como ver ele sem lembrar de ti. Bj”




Assim, ao voltar a escutar pela milésima vez em minha vida essa melodia, repleta de amor, vejo que esse sentimento pelo Roberto Carlos é incondicional, universal mesmo.

Somos um batalhão de mulheres que se apaixonam cada dia mais pelo Rei e, contrariamente dos amores mundanos que temos por alguém, esse que oferecemos ao Roberto Carlos, nenhuma de nós tem ciúmes.

É um AMOR UNIVERSAL esse que o Roberto nos acaricia.
Um sentimento puro, deliciosamente meigo, cúmplice com todas “outras”.

Não vimos, a cada aparição do Rei, nenhum problema em olhar aquelas mulheres lindas, novas e/ou velhas, quase saltando sob Ele, e nem cultivamos sombrios pensamentos sobre essa relação quase carnal-televisiva-show. Nunca nos passa pela cabeça que a moça que levou sua rosa beijada seja melhor do a gente. Não a comparamos na hora de amar Roberto Carlos, muito pelo contrário, ficamos felizes em ver que “a outra” conseguiu, quase que agradecendo-lhe por ter levado para casa uma rosa que não poderíamos obter.

Incoerentemente, nos tornamos coniventes com essa paixão da “outra” pelo Rei Roberto.

Nosso companheiro(a), no mesmo diapasão, te libera para ires ao encontro do “amante”.
Fica feliz por ti... te dá de presente o Roberto Carlos!!! ao comprar o ingresso para o show.

Que bom se todos os amores fossem assim, também.
Nenhuma rusga de ciúme, de possessividade.
Apenas encarando o AMOR como um sentimento seguro, fiel - mesmo que ele dê tantos e tantos botões de rosas para suas “amantes” no dia a dia, que nada mais são do que pessoas que querem bem ao seu par.

Seria muito bom... seria um porto seguro para uma relação, se tivéssemos mais confiança no NOSSO AMOR COMUM, que não é Rei, não é artista: é apenas um Ser Humano que escolheu a ti (leitor ou leitora) para amar universalmente.

Assim que, façamos do AMOR UNIVERSAL pelo ROBERTO CARLOS, a porta de entrada para reflexão do por quê querer-se que nosso amado(a) não despeje amores por essa vida sem que pensemos ser “traição”.

Procuremos deixar a mesquinhez desse sentimento destruidor, que é o ciúme, não se apoderar da relação real, não artística, que temos com o amado(a).

Fazer do dia a dia que a confiança no amor que nasceu em teu coração por quem te olhou da mesma forma, seja sinônimo de AMOR UNIVERSAL, mesmo que teu lindo romance receba olhares de outrens, cobertos de rosas sem espinho.

Se pensares assim, essas rosas nunca te ferirão com espinhos, porque não tem!!

Confie mais no amor sereno por teu companheiro(a).
Esse é o único sentimento que jamais perderá seu lugar no show da vida.



Maria Souza
texto de minha autoria
25-julho-2009





0 COMENTÁRIOS: