segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ENCAIXOTANDO ESPERANÇA



"Que as pedras do meu caminho, meu pés suportem pisar..."





Assim, Mãe Divina, me abra a porta, acalenta, aconchega nessa nova decisão, onde rola uma lágrima que ficará presa na fechadura da porta que irei fechar daqui a pouco.

Em algumas horas, estarei mudando de casa novamente.

Será a quarta mudança em oito meses. Cada uma delas, rasgando feridas, ressentimentos, mágoas, desapegando-me das coisas materiais que levei anos para construir e Deus achou melhor que não as tivessem mais e faz aprender a aceitar tal fato.

Assim, estou encaixotando, nessa manhã de segunda-feira, mais esperanças, mais crença de que amanhã, finalmente, pisarei em novo apartamento creditando moedas de luz, progresso pessoal, futuro.

Descubro, na maturidade, que aquele móvel caro que comprei com sacrifício está saindo de minha casa e quem o compra afirma no momento da venda:

- só posso lhe dar R$ 200,00!!

Eu: - mas como se comprei por R$ 3.000,00?


Concluo, com sabedoria, que esse móvel era de valor mas na "outra vida" que tinha... não nessa!

Que o móvel valia mesmo os R$ 3.000,00, mas hoje... hoje... ele perdeu o valor ...

Para o mundo estranho que me mudo hoje, esse "móvel" não tem valor algum... desconhece seu significado e nem tem vontade de saber... ele, agradeça a Deus, vale R$ 200,00! Fim.

Assim é a caminhada da gente: ontem o que tinha, quem amastes ... vira lembrança de divindade, ser explendoroso, lindo... agora não é mais e ponto final.

Ponto final.

Há que se encaixotar o pouco que resta, mas que é real... que cabe dentro do teu novo universo ... não queiras colocar um roupeiro de 10 portas, onde somente caberá um móvel de 5!. Se teimares em querer levar o grande, ele não terá espaço para te dar o conforto que necessitas, o espaço para passar à frente.

Então: DEIXE-O... PASSE ADIANTE POR R$ 200,00.

Aprende-se, com os ensinamentos do cotidiano, QUE MUDAR É PRECISO, tanto física quanto mentalmente.

Seguirei para essa quarta moradia, mas agora "arrumada" dentro do que julgo ser o melhor para mim, com as cores que escolhi, com os poucos móveis que me conectam com minha FELICIDADE-2009! como bem me falou a amiga dihittiana Sandra Paula, autora do layout de meu Blog.

Alivia-me, Nossa Senhora, o peso de redescobrir-me, acolhe as novas investidas de ter um amanhã melhor do que foi o ontem, o hoje.

Quero entrar nessa segunda-feira, 31 de agosto de 2009, com CARA, FORÇA, ESPERANÇA... TUDO NOVO!

Meus novos vizinhos já acenaram cumprimentos de boas vindas.

Outra mensagem que devo decifrar: reconstruir amizades, deixar os vizinhos antigos com belas lembranças, um adeus com sorriso nos lábios.

Então, para finalizar, pois fecharei o computador para um novo lar, quero deixar gravado no meu blog, na minha Casinha do Bem que é o Dihitt, estar serena e em paz, agradecida a mim mesma por ainda buscar por esses caminhos, afastando, mais uma vez ou cada vez mais, meus pés do passado e subindo um degrau desconhecido, porém limpo.

ENCAIXOTANDO ESPERANÇAS... TENHO FÉ QUE DESSA VEZ APOSTEI CERTO.

Bom dia, nova Maria Souza... estou contigo e não abro!




Crônica que marca um
novo amanhã para minha vida.

Maria Souza - Porto Alegre - RS


Fonte | Vídeo: YouTube | Canal de calcanhardeAquiles

0 COMENTÁRIOS: