quarta-feira, 19 de agosto de 2009

QUANDO A MATURIDADE DEIXA MARCAS





Às vezes parece que tudo isto não está acontecendo comigo, mas é real.

Muita gente não tem ideia do quanto tive embates por essa vida depois que me separei em 2006.

Tive que renascer para tudo.
Começar do zero à esquerda, literalmente, porque não quis brigar com o ex por bens.
Deixei que levasse tudo que construí para seguir com minha filha, em paz.

Um advogado renomado aqui me disse e nunca esqueci, no período que tinha que decidir se entrava no litígio ou não:

- Senhora Maria... não tens seu emprego?
- Não tens uma filha sadia?
- Por acaso foi estuprada ou perdeu a casa por um incêndio não ficando com nada?
- Tem saúde?

Para tudo respondi que não estava em nenhum daqueles itens.

Ele:

- Então, Senhora Maria... siga em frente e esperes que terás a felicidade como companheira daqui a pouco.

Jamais esqueci isto e saí daquela consulta, pegando o telefone e encerrando minhas brigas por bens materiais.

Não foi e não é fácil decisões assim, mas hoje vejo que aprendi a ser mais humilde.

Avalio o TER e NÃO TER de forma menos sangrenta.

Passei a não julgar tanto, também.
Ser menos crítica com relação as atitudes de pessoas com problemas de aceitação de si próprias.

Fui indo...indo e acabei por ter um Conto premiado no final do ano passado, ser reconhecida no meu trabalho com muitas homenagens na saída por 34 anos de serviço, ter a amizade de tantas pessoas novas em minha vida... viajado um monte ... com uma filha que também aprendeu a sobreviver do chão.

Descobrimos, juntas, que carro, roupas caras, festas espetaculares em minha residência e fora dela, jantares em sociedade... que isto não nos trouxe glórias...
não abriu caminhos na reconstrução interior, muito pelo contrário... foi o causador de grandes tristezas até tomar consciência de que o dinheiro, o patrimônio vem e vão, mas a índole, fica.

É muito bom tu ouvires na maturidade que as pessoas te conhecem e confiam em ti.
Buscam conselhos contigo... mesmo que não sejam os corretos, mas eles tem peso na balança da amizade.


Que feliz eu fico em ver tantas e tantas mensagens lindas aqui nesse mundinho sagrado.

Agora, recebo outro recado de um rapaz bem jovem, mas cheio de vitalidade, profissionalmente procurando seu lugar que corresponda ao que planta... que bom isto.

Como sou grata a Deus por tudo isto!

O Dihitt foi o grande momento de minha jornada.
Fez me sentir viva, querida por tanta gente... nossa! que alegria!

Desde novembro de 2008 lá estou e sempre atraindo, com esse meu jeito simples, alegre, observador, e, principalmente, sincero, grandes amizades, vindas de todos os lugares do mundo. Aliás, a sinceridade deveria ser o princípio de tudo e todos para que os indivíduos não fossem pegos de surpresas em trajédias que exigem muito esforço para recuperarmo-nos.

Nunca imaginei que estaria nesse estágio aos 53 anos!

Os novos e maduros se encaixam em meu dia a dia de forma harmoniosa e simpática.


Sou muito feliz nesse momento.

O Renato (HappyBlue), meu REI AZUL, é outro que devo um monte de brindes com champagne por me fazer esse cantinho tão meigo, tão sublime. Um beijão meu amigo e Rei Azul. Somos um fã clube de admiradores da tua pessoa.

A Sandra Paula, a Sônia e Antonio Regly, a Cris, Debby, Fabo, Victor e todos que estão aqui me seguindo.

Sou muito grata a esse pessoal lindo de coração.

Ninguém chega no outro senão para crescer, enquanto que as intenções são de genorosidade.

Agora quero deixar GRAVADO AQUI o manifesto do Raul, motivo de meu post neste instante:

De: raull_uniao

Enviada em: 19/08/2009 20:24:24

Assunto: Maria Souza

Mensagem:
*Maria Souza como pode existir uma pessoa com sua magnitude, realmente tenho que admitir que você é digna da primeira posição do dihitt, pois suas atitudes explendoras li faz ser, tenho contemplado seus artigos com todo o carinho e ...(pessoal).. vejo você como um espelho da comunição espero ser igual a você quando crescer, bjs...
Obrigado por tudo. (*tirei o "Dra" que havia colocado)

Esse sentimento que o Raul passa é prova de que minha vida está andando e não é em vão.

Como é prazeroso a gente sentir isto: passar, mas não em branco!

Obrigada meu amigo novo, Raul.
Muito importante para mim o que disse acima.


Esta é a maior prova de que podemos e devemos sobreviver aos percalços da vida.

Temos que ter apenas a presença de DEUS nos nossos atos para não cairmos em desânimo, desesperança.

Se estás, nesse momento, atravessando uma encruzilhada como aconteceu comigo há três anos atrás, saibas que deves retirar a âncora e abrir caminhos para reagir.

O resultado é esse que vocês podem ter agora através de mim.

Beijos aos leitores de meu Blog e aos amigos dihittianos.

Maria Souza
Texto nesses Dias Iluminados da Vida.
19 -agosto-2009

0 COMENTÁRIOS: