terça-feira, 17 de novembro de 2009

"EU NÃO ENCOMODO NINGUÉM", ESTE É O JOÃO POETA!


João Batista da Cunha - meu amigo de Uberaba-MG
http://joaopoetauberaba.blogspot.com/



Selo: Este Amigo Vale Ouro



Prêmio Dardos - Blogs de Destaque


Quem é o João Poeta, como o chamo no Dihitt?



Ele é o legítimo "bom camarada".
Hoje enviou-me um recado dizendo que havia Selo para mim.

Fui ao seu Blog e encontro DOIS SELOS! - acima

Fiquei feliz demais.
Aqui é meu Blog, onde preciso trazer os prazeres e emoções que me fazem uma pessoa agradecida. Cá ficarão registradas inumeráveis trocas de amizade que aprendemos a nos ofertar naquele site de notícias.

Que sensação linda é essa de ver-se pessoas tão distantes, mas tão próximas em afinidades, generosidade e respeito.

Fui colher mais predicados do João para selar esse belo presente que ele acaba de brindar e achei a postagem que o Diego criou, onde falamos sobre nós. Eu já disse como sou em diversos blogs dos amigos que me indicaram, mas será rico em agradecimento falar do João agora, saboreando um pãozinho de queijo que somente a Terra dele é capaz de fazer.

Eis, então, um relato singelo desse amigo que merece toda felicidade do mundo:

Ping-Pong do DIHITT
Entrando na brincadeira dos amigos blogueiros do dihitt, vou desferindo as minhas raquetadas, brincando sem competir. Vejamos a seguir:

O que você fazia:

1- Há dez anos?
Nossa! Minha cabeça estava um turbilhão de contas, pois estava construindo uma nova casa. Hehehe!
2- Há cinco anos:
Entrei numa depressão. Foi horrível. Só via a morte. Por um ano fui um morto vivo, não lia, não escrevia, não sorria, mas houve situações em que eu cantei para alegrar os outros, carregando uma profunda tristeza no coração... Por outro lado, ganhei uma netinha, que era a única pessoinha que me trazia um certo alívio da angústia que carregava dentro de mim, mas a minha fé em Deus me tirou desse mal, e hoje posso compreender melhor o estado de quem, porventura, se encontra nesse marasmo da mente humana, que segundo me consta, atinge até as pessoas jovens.
3- Há dois anos:
Nada de extraordinário... Sou professor da rede estadual de MG.
4- Há um ano:
Participei de um concurso de violão clássico na cidade de São Paulo, na faculdade Cantareira, competindo com jovens de idades entre 16 a 30 anos, e eu com 63. Hahaha! Foi uma experiência maravilhosa conviver por alguns dias com aqueles garotos que me acolheram como um igual.
5- Ontem:
Estreei a minha primeira postagem nesse blog, que está cheirando coisa nova e que ganhei de presente da minha amiga tulipadourada.
Estava com uma gripe danada e a minha amiga AAAMORRR, me passou uma receitinha caseira que estou fazendo uso e estou bem melhor hoje.
6- Amanhã:
Não só para amanhã, mas para os próximos dias, não tenho nada de especial a fazer, a não ser as que já estou fazendo agora.
7- Cinco coisas sem as quais eu não posso viver:
Deus, música, natureza, uma caneta e um bloquinho de papel para anotar alguma idéia que me surge de repente no trânsito ou em qualquer lugar.
8- Cinco coisas que eu compro com mil reais:
Um violão comum; um par de tenis; uma passagem de avião para algum lugar do Brasil, um sacola de viagem e alguns discos (CD).
9- Cinco maus hábitos:
- Fumo meus cigarrinhos, mas não incomodo ninguém com isto;
- Passar um mês inteiro sem ler um livro sequer (agora que sou blogueiro), está ficando mais difícil
ainda manusear os livros impressos;
- Acumular livros e papéis sobre a mesa até não sobrar mais espaço para escrever. Limpo a mesa, prometo a mim mesmo que não vou deixar isto acontecer, mas começa tudo de novo... rsrs
- Não ter hora certa para dormir e, às vezes, nem para acordar;
- Esquecer de fazer uma caminhada habitual.
10- Três coisas que me assustam:
- Gente bonita e mau educada; falsidades e violências.
11- Três coisas que estou vestindo nesse momento:
- Bermuda, camiseta e sandálias (aquelas que você vê no comercial na TV)
12- Quatro das minhas bandas ou cantores favoritos:
Sem preferências. Adoro música de qualidade, mas posso lhes afirmar que sou fã da voz de Ana Carolina e do Free Jack.
13- Três lugares aonde quero ir nas férias:
Bem... Querer nem sempre é poder. Se eu puder e o dinheiro der, eu vou querer ir para... Para onde hein...? Sei não...
14- Pessoas escolhidas para fazerem o mesmo:
Patchulla, Lison, Francisco Castro, Mary Miranda, Falbo.
Tenho Dito!

Este é o João, poeta - professor e, principalmente, GENTE BOA!

Obrigada meu amigo pelos Selos. Estarão eternamente guardados no meu Cantinho Sagrado.

Maria Souza

0 COMENTÁRIOS: