quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CASTELOS DE AFETOS



SANDRA PAULA - ESSE SONHO DE PESSOA!
http://sonhosepoesiasempreblogspotc.blogspot.com/

Hoje para mim é um DIA ESPECIAL, SANDRA PAULA: TEU ANIVERSÁRIO!

Terias mesmo que ter um NOME COMPOSTO, porque somente UM não conseguiria abrigar todas tuas virtudes, minha linda.

Gosto de ser amiga da Sandra Paula.

Saiu do Dihitt e voltou recentemente.
Quando a conhecí logo se ofereceu para fazer o layout de meu Blog, para não dizer: criá-lo. Sou feliz agradecida por essa nova luz que a Sandra me fez enxergar na encruzilhada da vida.

As amizades plantadas com sementes sinceras, jamais perecem.

Eis abaixo alguns dos inúmeros e-mails que a Sandra Paula seguiu me enviando para solidificar o doce querer entre nós e que guardo no meu Baú de Pérolas:

1) Meu anjo amigo
Quando estiver em dificuldade
E pensar em desistir,
Lembre-se dos obstáculos
Que já superou.
OLHE PARA TRÁS.
Se tropeçar e cair,
levante,
Não fique prostrado,
Esqueça o passado.
OLHE PARA FRENTE.
Ao sentir-se orgulhoso,
Por alguma realização pessoal,
Sonde suas motivações.
OLHE PARA DENTRO.
Antes que o egoísmo o domine,
Enquanto seu coração é sensível,
Socorra aos que o cercam.
OLHE PARA OS LADOS.
Na escalada rumo às altas posições
No afã de concretizar seus sonhos,
Observe se não está pisando EM ALGUEM
OLHE PARA BAIXO.
Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
Busque a aprovação de Deus!
OLHE PARA CIMA.
"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".
Que Deus derrame sempre de seu amor e suas virtudes em todos os meus amigos.abçs
Sandra Paula (27 de novembro-2009)

2) Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta
necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,
eis que permite que o objeto dela se divida em outros
afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não
admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem
todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos
e o quanto minha vida depende de suas existências.
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes
dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão
incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso
que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os
procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção
de como me são necessários, de como são indispensáveis ao
meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu,
trêmulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto
pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. se todos
eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu oro
pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao
meu bem estar. Ela é, talvez, fruto de meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma
lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da
vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando
comigo,
falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que
são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.

Faço minha as palavras do Vinicius.bezinhos e adolo oxê.
S@ndr@ P@ul@ (nov-2009)


3) Aceita esta flor como símbolo da minha fidelidade,
da minha amizade, do meu carinho,
de tudo que sinto por ti.
Aceita esta flor, que te ofereço
por me faltarem palavras para
expressar os sentimentos todos
que tu fizeste nascer dentro de mim.
Cada gesto teu, cada atitude,
cada pequenino carinho foram sementes
de amizade que aos pouquinhos cresceram,
se agigantaram, criaram raízes e se fortaleceram
no quintalzinho do meu coração.
Aceita esta flor, que te dou por me faltarem
os tesouros do mundo para dar-te,
por não ter asas de anjos para cobrir-te,
proteger-te e afastar-te de tudo que pode afligir-te.
Aceita esta flor como uma oração elevada aos céus,
carregando teu nome,
pedindo que a luz de todas as estrelas
se derrame sobre a tua Vida.
Aceita esta flor como se um pássaro fosse,
levando em seu bico a verde folha da esperança,
a semente de brancos e puros lírios,
para que vivas em eterna Paz.
Aceita esta flor como símbolo
do meu Incondicional CARINHO!
Tua amiga de hoje e sempre
Sandra Paula (01-dez-2009)


4) javascript:; (Xô tristeza) - lindo demais
(08-nov-2009)

Dessa forma, amizades não tem como trincarem... não tem como se desfazerem no tempo... permanecerão, com a vontade de ambos(as), gravadas na Calçada da Amizade.
Chuva, sol, ventanias... nada prejudica encontros de ajuda mútuos.

E acho que o caminho da perfeição de uma amizade tem muito ou tudo de nossos esforços em construir esses Castelos de Afetos.

Dedico esse vídeo a ti, Sandra Paula, meu mais precioso filme de ensinamentos na condução da vida:



PARABÉNS SANDRA PAULA, LINDA FLOR DO MEU JARDIM DE AMIGOS!

Maria Souza

0 COMENTÁRIOS: