segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS...ESTA BATALHA É DE TODOS


Reunião da União Gaúcha - 30nov-2009 - Sede da Ajuris


Hoje pela manhã, 30 de novembro/09, como membro do Conselho Deliberativo do CEJUS(Entidade dos Servidores do Judiciário Estadual), participei da primeira reunião da União Gaúcha, da qual estou incumbida de fazer parte agora.

A UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA – UNIÃO GAÚCHA - é uma sociedade civil de direito privado, com fins não econômicos, de duração indeterminada, constituída e integrada por associações e sindicatos de servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas, as quais, identificadas por valores, princípios e objetivos semelhantes, congregam-se com o fim de realizar uma ação unitária, coordenada e comum.

Assim, tomei ciência dos diversos temas que estão sendo encaminhados pela União Gaúcha, sendo que, no momento, cerram-se esforços para manutenção dos direitos adquiridos dos funcionários públicos no que concerne à promoções, vantagens, licença-prêmio(mantença) e afins.

Trata-se de uma Organização reconhecidamente séria em nosso Estado.


Entidades que compõem a União Gaúcha:
ABFIR - ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE DOS FUNCIONÁRIOS DO INSTITUTO RIO GRANDENSE DO ARROZ
ABOJERIS - ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO RS
ADPERGS - ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO RS
AFAFE - ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS FAZENDÁRIOS DOS POSTOS FISCAIS E TURMAS VOLANTES DA FISCALIZAÇÃO ESTADUAL
AFISVEC - ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS DE TRIBUTOS ESTADUAIS DO RS
AFOCEFE - SINDICATO DOS TÉCNICOS DO TESOURO DO ESTADO
AJURIS - ASSOCIAÇÃO DAPERGS - ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DO RSOS JUÍZES DO RIO GRANDE DO SUL
APROJUS - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO
ASDEP - ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO RS
ASEGERGS - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES EFETIVOS DA AGERGS
ASJ - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA
CEJUS - CENTRO DE FUNCIONÁRIOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO (Conselheira)
ASPGE - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
ASSEP - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA PESQUISA AGROPECUÁRIA
ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE CONTAS DO RIO GRANDE DO SUL -
CEAPE/TCE-RS - CENTRO DE AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO RS
CEFAL - CENTRO DE FUNCIONÁRIOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
FASP - FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS E INATIVOS NO ESTADO DO RS
SERVIPOL - SINDICATO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL DO RS
SINAPERS - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS APOSENTADOS E PENSIONISTA DO RS
SINDAF/RS - SINDICATO DOS AUDITORES DE FINANÇAS PÚBLICAS DO RS
SINDIFISCO-RS - Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul.
SINDIPERÍCIAS - SINDICATO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS
SINDISPGE/RS - SINDICATO DOS SERVIDORES DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO RS
UGAPOCI - UNIÃO GAÚCHA DOS POLICIAIS CIVIS.

Assim, sinto-me honrada em fazer parte da União Gaúcha e, dentro de minha humilde capacitação, oferecer uma contribuição para solução dos problemas atinentes aos funcionários públicos do RGS.

Desejo aqui em meu Blog e no Dihitt, deixar meu depoimento que, mesmo aposentados, podemos e devemos participar, abrir caminhos, sermos mais solidários e receptivos às grandes Causas coletivas.

Ainda, comunico que tentarei prestigiar o máximo possível as matérias dos meus amigos dihittianos, que buscam saber do porquê de meu "sumiço", fato que me deixa envaidecida e feliz por saber que sentem minha falta.

Obrigada e estou aqui no Sul do Brasil fazendo a minha parte.

Maria Souza - Porto Alegre - RS

0 COMENTÁRIOS: