sexta-feira, 19 de março de 2010

O PODER DOS "IS"




I, de Iraque (guerra velada); I, de Israel (permanente conflito); I, de ignorância

"Todos paises estão em guerra com outros paises para manter a hegemonia patriótica. Existem guerras de várias formas, desde a guerra de inteligência, a guerra de narcotráficos, a guerra de comércio, a guerra de poder entre os povos e outros tipos de guerra para evitar a destrição do planeta Terra. Mas as que destroem mais são os que detém mais poder de destruição para reconstruir após as guerras
sangrentas." (retirado do google - Olivieira)



Por que vivemos em guerra?
Por que se busca tanto a paz entre os Homens e cada vez mais os seres humanos são treinados para o ódio, para ignorância que massacra famílias, bombardeia não apenas prédios, casas... trazem consigo a força da prepotência, miseravelmente destruidora.

Que dizer de um soldado enviado em "Missão de Paz", acompanhado de bombas, canhões, armas poderosas e uniformes feitos para esconder rostos prontos para matar?

Quando vejo sair daqui do Brasil soldados que deixam seu lares em lágrimas, filhos chorando, é de cortar o coração. Domina-me uma revolta, porque quem os manda está confortavelmente sentado numa poltrona ditando ordens:

- Vá, meu Irmão! Vá nos representar na luta pelo bem da Pátria!
- Luta pelo bem.

Que ironia... que ignorância ... que infelicidade dar a vida por gente dessa índole.

E cá estamos nós, lendo notícias sobre mísseis, armamentos ... de países em guerra e tudo passa como uma doença leprosa perante nossos olhos, visto querermos aplaudir ou chorar à distância com o destino desses Irmãos ardilosamente ordenados para representar a PAZ.

Quem sabe um dia, distante ainda, essas armas inventadas por tiranos e prepotentes se transformem, como mágica, em pombas da paz de verdade: sem grades, sem sangue, sem
lágrimas de Irmãos mortos.

Sonho com esse dia, meu Irmão leitor.
Deus há de achar o caminho.

Essa música retrata uma estrada de luz, onde somos TODOS IRMÃOS guiados por Deus:



Maria Souza

0 COMENTÁRIOS: