domingo, 25 de abril de 2010

A IDADE ACOMPANHADA DE PESSOAS QUERIDAS


Eu e minha mana gêmea: Rosa Maria


Abril é um mês especial para mim.
Faz aniversário: eu com a Rosa Maria (gêmea), a Isabel (irmã mais nova) e a mãe.
Todas uma atrás da outra.

Além disso tenho amizades lindas que festejam também em abril, tipo o Lino Tavares no dia 27 de abril, a Tânia que fiz uma postagem aqui, o Aloise (colega do TJ) dia 19 passado e logo logo outro grande amigo: Silvio do TJ.

Recentemente fui no aniversário de 90 anos de minha adorável amiga d. Fanny (mãe do dihittiano Juarez- Juba).

Mas, todas essas comemorações me levam a refletir sobre o fato de estarmos vivos, de termos amigos, de estarmos com saúde, podendo brindar e, muitas vezes, relembrar cada dia mais um passado que tende a se distanciar mais e mais em razão da idade avançar.

A Dona Fanny é um exemplo de vitalidade...de alegria naquelas feições de pura simpatia.



O Juarez, um amigo sensacional que tive o prazer de conhecer via dihitt, fez tudo para tornar o aniversário de D. Fanny uma mostra do quanto é importante plantar o bem. Colheu-se quase uma centena de belas amizades a abraçá-la, alguns vindos de outras cidades do Estado e do país.




Felicidades minha querida amiga ... gosto demais da senhora!

Agora o aniversário da mãe, da Isabel e com a Rosa na sexta-feira passada na casa da nossa querida dona do mundo Marçal, Gessy.





Eu, a mãe, a Rosa e a Isabel - todas de aniversário (dias 22, 23 e 26 de abril)

A falta de meu pai trás saudades à mãe, mas tentamos, suas filhas, diminuir estando sempre por perto dela...fazendo o possível para que sua vida seja feliz. E assim o é, graças a Deus.
Hoje, ela e a Rosa estão numa estação de águas. A mãe adora viajar como eu.



Então, antes de fazer uma explanação do que foi minha festa antecipada de aniversário ontem a noite (sábado) com meus amigos (farei nessa segunda quando de fato aniversario), quero deixar aqui a seguinte reflexão:

Não importa quantos anos estamos fazendo o que, de forma ímpar é necessário atentar, que estamos caminhando com saúde, acompanhados de pessoas que nos estimam.

Isso é o que vale quando já cruzamos os 40, 50, 70 ou 90 anos.

Acho que se Deus nos brindou com essa possibilidade de permanecermos aqui na Terra temos o dever de agradecer-Lhe.

Orarmos para que nosso destino e de quem amamos seja sempre coroado com a presença d
de pessoas amigas e generosas.

Não quero e não peço mais que isso: para mim é o suficiente.

ABRAÇOS A TODOS NÓS! E, PRINCIPALEMENTE: OBRIGADA SENHOR DEUS.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: