quarta-feira, 28 de abril de 2010

SEIS COISAS QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE MIM


http://wwwmultifloranet.dihitt.com.br/noticia/seis-coisas-que-voce-nao-sabe-sobre-mim--multifloranet

Fui indicada pelo Victor (Multiflora) e, com mil perdões a outro(a) dihittiano(a) que também apresentou meu nome, mas procurei por tudo e não localizo para falar sobre minhas peripécias nessa vida (tirar só seis!).

Vamos lá, então:


I - Presidente de Mesa nas Eleições:

Nessa foto foi quando terminei meu reinado. Resolvi largar, pois iria me aposentar logo depois.

Sempre fui Presidente de Mesa nas eleições. Adorava.
Praticamente 20 anos na função.
Meu "eleitorado" também foi fiel.
Levava salgadinhos (encomendava de uma amiga quentinho para o dia - ela trazia às dez horas). Distribuia as caixinhas para as 4 seções de nosso andar, refrigerantes, copinhos e tudo era uma festa democrática.

II - Andando de avião da FAB- CANOAS-RS (caroneira)



Acreditem em mim! Soube (tinha 22 anos, eu acho) que a gente podia ir "de graça" a São Paulo aos sábados pela manhã e voltava domingo. Canoas (20 km/Poa) era o embarque. Era só chegar e se tinha lugar...pronto!!

Disse para meus pais que ia passar o final de semana na casa de uma amiga e me fui.
Apareci na casa do meu primo em SP (a tia não contou nada pra mãe). Voltei feliz da vida num avião desses que viajava em baixa altitude e com umas lonas verdes à volta.
Foi tri aquela aventura!

III - Obviamente que ter a minha filha, Maria Julia, em julho de 1990 foi meu maior presente.

IV - Fui candidata a vereadora em minha cidade natal: Guaíba. 1982. Primeira mulher a concorrer. Perdi por 13 votos!! nunca irei esquecer o número 13. Os vereadores eleitos nunca me oportunizaram assumir. Uma lástima.

V - Nessas minhas ânsias por JUSTIÇA, quando retornei ao Tribunal de Justiça, após o nascimento de Maria Julia, as sessões se extendiam até tarde da noite e não podia ficar, pois amamentava. A chefia quis tirar minha função gratificada por não ficar até o final. Não aceitei. Subi na Presidência e não saí de lá enquanto o Presidente não me atendesse.
Furiosa e indignada disse a ele frente a sua mesa com o dedo no seu nariz:

- O senhor sabe onde eu trabalho, Presidente? Sabeeeeeeeeeeeeeeeee??????????
pois eu lhe digo: no lugar onde precisa ter JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! (aos prantos e gritando!)

Ele:
- Minha senhora, minha senhora...a senhora se acalme! por favor! e não aponte o dedo para mim.

Eu:
- então me devolva meu cargo!

Ele imediatamente mandou a Secretária me reassumir no posto até terminar o período (4 meses) de amamentação. Vitória!!!

Passados uns longos meses, a Vera, minha ex-chefia da época, voltou a ser minha amiga de fé, mas não por existir raiva entre nós, somente mágoa.

VI - Fazer um Conto descrevendo o sofrimento de uma mulher que se vê separada do dia para noite, com tudo que construiu ficar em outras mãos, e vencer...vencer... lutar...e esse ser selecionado e estar num Livro. Foi a chave de ouro em minha vida!
Reaprender a ser mulher, comprar roupas novas, peças íntimas mais sensuais, cortar o cabelo e se sentir bonita novamente, ir a festas desacompanhada e a danceterias esperando alguém te tirar para dançar! nossa! que barreira...


Entregando meu Livro ao Presidente do TJ-RS - 2008

Lembro que minha filha me disse, depois de um ano separada:
- Vai mãe dançar! vai com tuas amigas. Fui.
Voltei e sentei na beira da cama (3 horas da manhã) e chorei demais... me ver saindo sozinha, aguardando alguém te tirar para dançar e voltar para casa sozinha...meu Deus! que horrível que foi aquela primeira vez.... depois o tempo cura... com o tempo Deus te mostra que é possível sobreviver nessa sociedade crítica preservando a moral, indispensável para mim.

Feito meus depoimentos, agradeço a quem ler.

Maria Marçal

Meus indicados:



Demetrio alexandre guimarães
Sou professor de Geografia,escritor de livros e roteirista de quadrinhos.
Website http://wwwrudamon.blogspot.com



Carlos roberto de oliveira
Um sujeito comum, que luta prá sobreviver com decência e não aceita a desigualdade social gerada pela corrupção política que assola o país...
Website http://apatotadopitaco.blogspot.com/



Sandra Paula
Sou casada e tenho dois filhos maravilhosos e meu marido é minha vida.
Website http://sonhosepoesiasempreblogspotc.blogspot.com/


Juliana F Ramires
Danço conforme a música, e se vim à dança comigo; CUIDADO para não errar os passos. Porque posso pisar em seus pés!
Website http://inspiracoeshumanas.blogspot.com/

0 COMENTÁRIOS: