quarta-feira, 5 de maio de 2010

DESPEDIDAS NECESSÁRIAS


Uniões desgastadas encontram sinais de "despedida" quando as brigas são frequentes, a falta de amor se evidencia, as indagações e desconfianças passam a se tornar rotina. Nesse momento, esgotadas as tentativas de reconciliação, é preciso romper dando lugar a outros sentimentos que os impulsionem a seguir sós.

No entanto, na maioria das vezes, as letras dessas músicas de amores findos são acompanhadas de sofrimento, de inconformidade por parte de um dos parceiros.

Acredito que o tempo é o único recurso para desbloquear uma história sem volta.

Os primeiros dias vem seguidos de noites mal dormidas, embalsamados pela saudade. Esse sentimento de profundo amargor peca quando persiste em tentativas infrutíferas de restabelecer o que não mais existe.

Amor não tem dor;

Amor não tem insegurança;

Amor desconhece dúvida.

Amor navega na paz! cumpre um rito de felicidade permanente.

Entretanto é preciso ser complascente com quem ainda mantém a chama da esperança de que tudo volte a ser como antes. É necessário que ajudemos o parceiro(a) a suportar a perda do amor, amenizando a despedida... ouvindo seus clamores... acalmando o coração do ex-amor com palavras amenas reforçando a necessária despedida.

Não é justo romper com quem amamos um dia, abruptamente.

Há que se consolar ... se buscar um jeito humano de dizer adeus.

Pessoas que conseguem agir assim contribuem para um desligamento sereno, oportunizando a ambos buscar por novas relações sem traumas.

É bonito esse gesto... é nobre de parte do ex-amor que se despede.

Quem recebe um adeus necessita de "sobremesa", para voltar a sua casa com uma sensação de saciedade d'alma.

Que se pense nisso com carinho.


0 COMENTÁRIOS: