sábado, 25 de setembro de 2010

GOSTOSO PASSAR O TEMPO E OS AMIGOS PERMANECEREM CONOSCO








Nesse sábado, 25 de setembro, já na primavera, levantei telefonando para meu amigo Edgar Klever que está de aniversário. Saiu de Brasília e voltou para o Rio Grande do Sul me disse hoje depois de tantos anos lá. Retornou para desfrutar seu "resort" em Torres. Bela troca...

Disse-me hoje:

- agora chegou a vez de largar tudo e viver feliz aqui no meu cantinho. Um belo e confortável sítio.






Fiquei feliz pelo Klever, um homem preparado, inteligente, que teve cargos importantes nesse País e na cidade de Pelotas. Uma vida repleta de histórias interessantes, aqui e no exterior, onde morou por muito tempo, também.



Volto a te cumprimentar Klever e mais ainda pela tua decisão de fincar raízes no teu "lar", pensando em ti, na tua família e nos teus filhos.

Também saí para comprar um vestido novo para mim...
Adoro vestidos. Acho que a mulher fica mais elegante, mais "mulher".
Encontrei um que parecia gêmeo comigo de tão parecido com meus gostos.

Depois fui me encontrar com minhas amigas num outro shopping, pois também era uma pré-festa de aniversário da Rosângela, minha amigona linda, cuja amizade começou no Tribunal de Justiça. Amanhã é seu aniversário e as fotos virão de sua máquina depois.
Não haverá o churrasco, cardápio de gaúcho. Vai fazer o exame da OAB no dia do niver e espero que tudo dê certo que lutou sempre por esse estágio profissional.

Assim eu, Cláudia, Rosângela e Ruth passamos horas agradáveis e cheias de riso no Barra Shopping. Como é bom encontrar amigos ... jogar conversa fora como se diz!

Aqui uma fotinha tri antiga com a Rosângela, sua filha, eu e a Cláudia em Tramandaí- praia de mar - anos atraz. Logo trarei a de hoje, nós todas com mais idade, mas ainda permanecendo o elo de carinho entre a gente, o que é o mais importante.








Fica, então, a certeza de que, embora tenhamos uma vida com nossos amigos virtuais não devemos deixar de lado os "reais".

A junção dessas pérolas - virtuais e reais - é o que faz vivermos deliciosamente com os pés no chão.

Sou agradecida a Deus por me mostrar o caminho da igualdade de sentimentos.

Desejo, sinceramente, que com vocês aconteça o mesmo: entregar-se um pouquinho para cada um que faça parte de tua vida: aqui, alí ou acolá... tudo igualzinho!

Maria Marçal - na Maturidade

0 COMENTÁRIOS: