domingo, 26 de setembro de 2010

POR QUE NOS REFUGIAMOS?



Foto retirada do Blog do Pablo:
http://www.pablogc.com/2010/03/por-do-sol-na-usina-do-gasometro-em.html


Hoje cedo saí para minha caminhada à beira da Usina do Gasômetro com certo desânimo e espírito intimista o que, de certa forma, é um crime porque ingressamos na PRIMAVERA - estação das flores...dos sentimentos desabrochando, tirando seu agasalho.

Mas lá fui e percebí - na parte baixa do calçadão - encostado numa árvore olhando para o rio Guaíba, um homem supostamente "pensando na vida" como se diz popularmente.

Por que será que uma pessoa às 08h:30min mais ou menos de um domingo estaria ali ...parado... olhando fixamente para o rio?

E ao abrir o Dihitt agora a pouco me deparei com duas postagens que tratam de "descobertas interiores" da Jackie e da Alba.

Encontro, então, a resposta a minha indagação no título desse post:

- Quando nos REFUGIAMOS no nosso interior... nesse mundo cheio de glórias e derrotas íntimas, no silêncio sem qualquer interferência... é possível chegar-se a caminhos mais lúcidos... é quando temos a chance de nos "enxergar sem máscaras".

REFUGIAR: esse ato solitário e por vezes doloroso de ser executado tem o dom de rolar lágrimas...a sabedoria de sacudir a cabeça e dizer-se "não!"... a capacidade de exercer o senso crítico, punir, pisotear as feridas.

Todos nós temos feridas abertas, meus Irmãos. Todos!

E parece-me que Deus nesses momentos de EXCLUSIVA INTIMIDADE bate no nosso ombro e conduz à leitura de textos como das gurias: Jackie e Alba. E essas Obras divinas sabem de onde brotam?

- Dos necessários momentos de REFÚGIO!

Oxalá! aquele homem tão solitário na beira do rio tenha encontrado luz para achar as respostas de seus devaneios, preocupações ou dúvidas.

Mas de uma coisa estou certa: Deus nos dá a mão para que as lágrimas de hoje sirvam apenas para aclarar a visão no dia de amanhã.

Que nossa estada nesses REFÚGIOS TÃO IMPORTANTES nos tragam sabedoria para desfazer fraquezas, erros,enganos... não procurar pelo amor errado. Que seja para arrancar tristezas...espelhar futuro... compartilhar, como fizeram os amigos abaixo, seus momentos, os quais mostram que TODOS, indistintamente, passam por situações nem sempre cobertas de flores primaveris.


E esses REFÚGIOS, na maioria das vezes, acontecem por conta de sentimentos por outrens.





Obrigada, Jackie...Obrigada, Alba
Além desses dihittianos, eu também recebi meu quinhão para refletir.

Maria Marçal - Maturidade Divagando


Meus queridos amigos Dihittianos que falam com o coração meu abraço apertado:




Fábio - "As vezes , a gente precisa de dar um tempo,correr para o longe para ver quem vai correr atrás da gente."




Postagem da Jackie (quase uma luz) - http://www.dihitt.com.br/n/auto-ajuda/2010/09/26/a-sabedoria-da-vida:
"Sem falsa modéstia, este talvez seja um dos melhores textos que já escrevi na vida."






Alba - no seu texto profudamente sentimental ODE AO SILÊNCIO -
"Jackie querida. Este texto vai ao encontro com um momento que estou vivendo.
Quando o autor cita:"Crie momentos de silêncio absoluto para a sua alma. "
Isto é simplesmente maravilhoso, se bem que não é fácil.Mas o que é fácil nesta vida?"




"Recentemente, isolei-me de tudo e de todos e, com muito esforço, avaliei meu passado e nele reencontrei a razão para continuar."

0 COMENTÁRIOS: