quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MAIS UM DIA OU UM DIA A MAIS







Hoje levantei bem cedo e, habitualmente, peço a Deus que me guie, oriente meus passos.

O calor em Porto Alegre foi infernal, mas soube que no Rio de Janeiro fez próximo aos 39º. Pior que para os gaúchos.

Fiquei refletindo que tive oportunidade de fazer tanta coisa hoje...saí.. recebi meu salário mensal ...paguei contas... fui no TJ e encontrei meus amigos e em cada passo era um deles que me chamava e vinham se juntar a angustiante conversa das nossas URVs que chegam com ares de traição...

Mas isso não tirou o prazer de conversar com meus ex-colegas de trabalho e deixou r feliz passar mais um dia, mais um ano e não perdermos o carinho que sempre nos norteou.

Entrei na Multissom e comprei um CD. Queria voltar para casa e ouvir música. Assim o fiz.

No caminho, pensei no meu final de semana quando estava na Rua da Praia (nosso Calçadão) e mais uma vez vislumbrei um passeio para este final de semana. Fui no meu Clube de Viagens e marquei a Serra para sábado com retorno domingo.

Quando estive à frente do Curso de preparação à aposentadoria no TJRS um palestrante disse que deveríamos sempre sonhar, planejar e executar. Nada de ficar apenas no "talvez". Tento seguir este caminho.

Minha filha veio aqui em casa e eu tinha saído antes com uma roupa que ganhei dela nesse final de ano. Ela me achou linda e, como eu, foi direto na máquina fotográfica me "registrar". Nós duas amamos fotografia. Esta foto do meu perfil pertence ao dia de hoje... Está dentro das atitudes tomadas!

Ainda liguei para minha mãe querendo saber como ia. Telefonei para algumas pessoas que gosto para dar um "oizinho rápido" e lí todo meu jornal Zero Hora.

Percebo, portanto, nesse finalizar do dia, que não foi somente mais um dia que tive, mas sim um dia a mais que ganhei no qual me propus a me mexer...fazer essas horas de minha vida rentáveis, produtivas.

E ainda não me sinto "concluída" porque estou aqui a escrever ... abrir minha mente ... revelar mais segredos de uma vida voltada a aproveitar tudo que tenho direito em vinte e quatro horas.

Coisas da maturidade, eu creio.

Maravilha...

0 COMENTÁRIOS: