quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ATO DE PRESENTEAR: FÁCIL OU DIFÍCIL?
















Troca de presentes no nosso encontro - 2010


Aniversários, natal, casamentos, bodas, amigo secreto...

Presentear requer conhecermos um pouco do destinatário. Muitas vezes a falta de intimidade esbarra na cor, no tamanho errados ou mesmo até no gosto do homenageado não ser igual ao seu.

É normal ter pessoas que "tem tudo" e o que lhe presentear, então?
Minha mãe, por exemplo, já avisa: - não quero nada para casa. ôba! surgiu a dica...

Acontece, também, termos amigos como a Lilian que, sem data, resolvem nos presentear e estas remessas de bondade e amizade podem ser comparadas com o anel que cabe com perfeição no dedo sem precisar ajustes.

Assim foi a sensação que tive ao abrir a caixa-sedex com um mimo dessa amiga tão especial que tenho na cidade de Indaiatuba-SP.

















Um Livro sobre Jesus, um colar muito especial e um lenço de adorno

Quando esteve em Porto Alegre, aqui na minha casa, a Lilian me trouxe muitos presentes e todos fiz e faço uso.

Um quadro pintado por ela (pus no meu quarto), um par de brincos que tenho usado bastante e nesse sábado o coloquei na formatura de minha amiga Clasy, mais um guardanapo de cozinha carinhoso feito por suas hábeis mãos.






























Agora o mais importante de tudo é USAR OU APROVEITAR DE IMEDIATO o presente que se ganha... A maneira que entendo de demonstrar a felicidade de se receber presentes é usando, utilizando quando se trata de utensílio doméstico.

A amiga Sissym também me enviou dias atrás uma camiseta do RJ que, no outro dia, já a pus para visitar minha mãe (fiz um Post especial sobre este momento aqui no Blog e no Dihitt).

Acho que esta é a forma mais delicada de demonstrarmos a esses amigos o quanto ficamos agradecidos pela lembrança, pelo carinho.

Agradeço-te Lilian com uma frase do Livro que me destes:

"Jesus é a fonte de vida, pois dele, por meio dele e para ele são todas as coisas."

Sei que é através Dele que nos encontramos e selamos uma amizade linda e duradoura.

Muito obrigada de coração.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: