domingo, 2 de janeiro de 2011

PARIS, JE T'AIME















Je ne parle pas le français...

Mas será que precisa sabermos francês para se seduzir por Paris?

No meu tempo estudávamos francês no ginásio. Que delícia de lingua: suave, romântica, encantadoramente nos encaminhando ao Museo do Louvre, a Catedral de Notre-Dame ou ao Arco do Triunfo, pontos obrigatórios de estudos.

Mas este relato trata de meus vizinhos, um casal hiper querido, cujos trocamos gentilezas vez ou outra.

Nas correrias de natal praticamente não fiquei em casa e eis que no dia 23 de dezembro ao chegar abro a porta e encontro, no chão, um bilhete da Carla.

Diz assim:
"Não consegui lhe dar um abraço de natal, mas aqui vai um feliz natal com votos de um 2011 cheio de paz, saúde e alegrias.
Eu e o Fábio embarcamos hoje para Paris! Sim! Paris! passaremos o ano novo lá. Voltamos dia ..."

E assim segue seu bilhetinho carinhoso.

Fiquei tão feliz por eles, ela uma advogada e ele não sei a profissão - recém casados praticamente - que me veio um sorriso farto imaginando o quanto deve estar sendo maravilhoso este passeio por Paris, mais ainda nessas datas de tanta emoção, adentrando o ano naquele mundo de puro romance.

A Tour Eiffel...as boutiques... o anoitecer nas ruelas floridas... o café parisiense... os hoteis de requinte ... os lençois 400 fios...









Ah, Paris!!

Ah, Boemia de amores reais!

Carla e Fábio em Paris...

Um dia farei isso, também. Encontrarei quem me ame ao ponto de me levar à Paris, mas não deixarei também de dar uma esticadinha na Suíça, meu grande sonho dourado. Comer croissants tomando chá com aroma inigualável.

Parabéns, meus queridos vizinhos, seguramente os verei em 2011 com poesia no olhar.


Esta música, talvez não por casualidade, me foi dedicada nessa manhã por uma pessoa muito especial e que conhece meus gostos e sonhos:



Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: