segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

USANDO AGENDA..
















Meu amigo Raul Victor - São Paulo

Antes de finalizar o ano recebi um e-mail do Victor, meu amigo desde 2007, professor na cidade de São Paulo, falando sobre essa passagem:

"Dentro de alguns dias estaremos no último dia do ano de 2010... e depois da meia-noite, virá o Ano Novo... O engraçado é que, teoricamente, continua tudo igual. Ainda seremos os mesmos. Ainda teremos os mesmos amigos.

Alguns o mesmo emprego. O mesmo parceiro ou parceira. As mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras). Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida. Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano.
A diferença, a sutil diferença, é que quando o relógio nos avisar que é meia-noite, do dia 31 de dezembro de 2010,teremos um ano INTEIRO pela frente! Um ano novinho em folha! Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever..."

Lembrei disso hoje, quando fiz as primeiras anotações de minhas tarefas para o primeiro dia útil desse ano: 03 de janeiro.















Olhei aquelas páginas todas em branco, como assinala o Victor, diferentemente da agenda anterior, cuja haviam compromissos cumpridos que me trouxeram alegrias e/ou tristezas, mas no balanço final concluo que é um prazer imenso saber que utilizei todas aquelas folhas.

Utilizar agenda foi um hábito que adquiri ao me aposentar o ano passado, porque ficamos mais dispersos, menos controlados por relógios, pelas pessoas e esta porta escancarada me deixava desconectada com o tempo e o dia.

Assim que fui criando novas atividades, trazendo outros afazeres que necessitavam concentração, obediência ao calendário e a horários novamente.

Usar agenda descansa a mente.

Assim estou pronta para meu agendamento pessoal...
















Já prevejo algumas mudanças de rota... não quero repetir alguns compromissos de 2010 e começo a pensar em outros horizontes ... fazer minhas páginas receberem "comprometimentos novos".

Quero utilizar minhas páginas da agenda com novidades, fazendo novas escaladas que me possibilitarão renovar, crescer ... prazerosamente crescer.

- Posso agendar sua "felicidade" para amanhã, Maria?

- Mas é claro!..Por favor, anotes para mim... Não posso faltar a esse encontro.

- Ok, minha amiga. Já estou anotando.

- Muito obrigada, Sra. Agenda.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: