terça-feira, 17 de maio de 2011

A DELICIOSA FORÇA DO "OI!"











- Oi! querida/o, como vais?
- Oi!!! Oi!!!

Um misto de lembranças chegam com esse cumprimento de duas letras.

Como é prazeroso ouvir um "OI" quando não se espera... não se vê ou fala há muito tempo ... não e não e não e outros tantos não!

E assim, de mansinho, O "OI" chega para sondar nossos sentimentos com o "outro lado da linha", saber se ainda temos vivo aquilo que passamos em tempos idos, constatar por vaidade ou nostalgia se o laço afetivo não bandeou para o esquecimento e, no caso de amizades leais, ouvir e sentir o perfume da estima que não morreu.

É muito bom pararmos um pouquinho e ir ao encontro de pessoas que nos fazem ou fizeram bem...

Por isso, quem recebe um "OI" seja por e-mail, seja por telefone, por um "torpedo", pelo facebook pode se achar um privilegiado porque está sinalizado que o carinho permanece.

Meu amorzinho de amigo, falecido em 2009 - Armando de SP, deixou escrito no Livro de Presença do Blog Maturidade:

" Corria um tempo em que, como se diz, a gente tinha mais tempo para as pessoas queridas..." Grande Armando!!

Ontem e hoje recebi alguns "Oizinhos" de gente que estão guardadinhos no lado esquerdo do peito, um em especial porque esse "Oi" veio depois de um tempo considerável viajando pela galáxia da vida.

Ah, sou grata a quem me diz "Oizinhos deliciosos". Fortalecem meu viver, reascendem sentimentos engavetados e empacotados com celofane verde...

Bem vindos meus amigos de "OIs" sagrados...

Nunca é tarde para amaciarmos a voz...

E tu, querido leitor, tem para quem usares o microfone do afeto, hoje?


Maria Marçal





Às vezes tu...às vezes, eu, mas o importante que algum de nós diga:

- Oi!!






E.t.: para quem me esqueceu vai aí: 51- 916 78 962 - mgmarcal1@hotmail.com (msn/facebook)

0 COMENTÁRIOS: