sexta-feira, 29 de julho de 2011

JUDICIÁRIO GAÚCHO: UM CRISTAL TRINCADO




Escrevi no dia de hoje ao Presidente do TJRS, colegas,novamente sobre a incansável luta por direitos iguais.

Maria Marçal






























Excelentissimo Senhor Presidente do TJRS
Excelentissimo Senhor Presidente do TCRS
Colegas do Judiciário Gaúcho
Diretoria Cejus
Diretoria ASJ

Chapa Marcelo Bandeira Pereira - Eleições 2011 - TJRS Presidente: Marcelo Bandeira Pereira; 1º Vice-Presidente: Guinther Spode; 2º Vice-Presidente: Claudio Baldino Maciel; 3º Vice-Presidente: André Luiz Planella Vilarinho; Corregedor-Geral de Justiça: Orlando Heemann Junior.


Blog do Desembargador Marcelo: http://chapamarcelo.blogspot.com


O ofício anexo (não consegui reproduzir aqui) do Des. Marcelo Bandeira em seu Blog, em nome de toda magistratura,

faz menção do direito constitucional e "de forma indiscutível" ao pagamento do PAE, que destaca ser insuficiente as parcelas oferecidas até então, pois a perder de vista sua liquidação, conforme exposto.


Sinceramente, fiquei perplexa que o candidato à Presidência do TJRS não tenha mencionado OS SERVIDORES DA JUSTIÇA,

com direito assegurado - URV - também pelo CNJ, onde a magistratura já obteve sua liquidação, a qual estamos recebendo à minga. Aliás, nesse mês de férias escolares, Sua Excelência nos deu menos ainda do que 4 parcelas.


Como o Des. Aquino (outro candidato) se alinha à postura dessa Gestão, estava - eu e meus colegas - confiantes que o Des. Marcelo Bandeira buscaria por pedir A NÓS MAIORES PARCELAS DE URVS, mas o que vejo é uma preocupação somente com os magistrados que ainda não se dão por satisfeitos de terem em sua Folha de Pagamento:



- 8,8% de subsídio retroativo

- URVs pagas na totalidade enquanto minguamos com 3 ou 4 parcelas

- indenização por férias vencidas

- a questão da devolução do imposto de renda indevido (muito confuso isto no que diz respeito ao servidor)

- auxílio-moradia retroativo há cinco anos!

- verba para cursos no exterior

- por último: auxílio-alimentação para um salário de mais de R$ 26.000,00

e aguardando novo reajuste de 14,79% retroativo a janeiro-2011 que deve ser implantado brevemente tão logo aprovado por Brasília.


Quanto aos servidores a gestão atual nos brindou com o término da correção monetária das URVs e 4,76% de reajuste em julho passado, aguardando a indescência de 5% de adequação ao devido na ordem de 56% (segundo o Sindjus).


Como aposentada e em nome de centenas de colegas da Justiça fico estarrecida que um candidato como o Des. Marcelo, que tive o prazer de trabalhar e tenho apreço, haja feito um pedido EXCLUSIVO À MAGISTRATURA de aumentar parcelas do PAE pela situação difícil dessa Classe e não haver sequer mencionado que estamos acéfalos na contemplação de nossos direitos no que concerne ao pagamento de mais valores de URV.


Nós sim, estamos em situação de falência financeira. Basta pedir um relatório do Banrisul e Sicredi para saber o quão essa Administração nos virou às costas da Justiça.


Fica meu registro e descontentamento por esse futuro tão obscuro no que diz respeito à igualdade de direitos entre servidores e magistratura, numa proporcionalidade justa e humana.

Respeitosamente,

Maria da Graça Marçal
OSJ - aposentada
mgmarcal1@hotmail.com

Blog: http://maturidadedivagando.blogspot.com/ (meu trabalho envolve apenas o respeito dentre cidadãos)

0 COMENTÁRIOS: