sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EMBAIXO DE TUAS ASAS...







Tenho inúmeros amigos, homens e mulheres, que se protegem nas asas da protelação.

Explico:

Sentem a necessidade de superproteger, abrigar financeira e/ou emocionalmente, quem ainda está sob sua guarda seja esposa/o, filhos,irmãos com problemas de saúde, pais acamados ou velhinhos e outras situações, ficando presos a um compromisso,a uma responsabilidade que tem um ônus pesado demais: abdicam de cuidar de si próprios e de tomar às rédeas rumo à felicidade.

Embaixo de tuas asas ....

Na maioria das vezes quem aconchega assim seus amores não percebe, salvo rarissima exceções, que a parte beneficiada usa desse "conforto" pouquissimo preocupada que a vida desse protetor está se esvaindo na espera que ELE/A o liberte e siga, independente, ao seu sucesso ou não.

Há um iceberg aguardando pessoas que deixam de viver e atender seus anseios íntimos em prol desses individualistas.

As facilidades no mundo atual permitem desconstituir essa obrigação entre os partes. Existem cuidadores para casos de idosos acamados, proliferam oportunidades de estágios para filhos que estão na faculdade diminuindo o peso das despesas familiares e mais ainda seria importante constatar se quem explora essa situação não tem mesmo o desejo de ver seu aliado dispensado desse 'contrato'.

Ademais, pessoas que não permitem que seu dependente caia, que o amor/companheiro parta pela falta de sentimento na relação (exemplos) se justificam no isolamento do AGUARDAR QUE AMANHÃ TUDO SE RESOLVA ou mesmo, por covardia, teimam em acreditar que sua ajuda é imprescindível à sobrevivência do outro. Que engano!

Embaixo de tuas asas...

Lamentavelmente pessoas que amparam demais correm o risco de permanecerem sozinhos, porque quem o "usa" dificilmente quererá sair dessa "bolsa" que o alimenta e o protege numa falsa relação de 'amor'.

Maria Marçal

0 COMENTÁRIOS: