sábado, 6 de agosto de 2011

EU CURTO SHOPPING CENTER
















Tempos atrás a movimentação em shoppings era maior nos finais de semana.

O quadro mudou.

Qualquer horário e dia milhares de pessoas frequentam esse ambiente que tem absolutamente tudo que faz bem aos olhos e ao bolso (nem sempre!).

Hoje, num sábado maravilhoso de sol intenso, a pedida era mesmo ir ao shopping.

Eu adoro o que temos bem próximo de casa: Shopping Praia de Belas, que não é sofisticado demais nem simplório. Acho que está na medida certa.

Lojas lindas, salas de cinemas, lotérica para fazer uma fezinha, espaço cultural com boas casas de leituras, praça de alimentação para quem aprecia a boa mesa e aos amantes de fast foods fazem desse mundo materialista um ninho de satisfações.

Particularmente, curto demais shoppings centers. Gosto de percorrer aquelas lojas, ver as novidades da moda, tomar meu cafezinho expresso ou mesmo almoçar por lá sem preocupação com horários, pois está tudo à disposição desde às dez da manhã. Encontramos amigos, dando uma paradinha para um abraço saudoso e acredito que locais como esse é onde mais funcionam celulares, também!

Contudo, somos conscientes de que o sexo masculino não tem a mesma opinião, talvez esteja aí o motivo da presença expressiva das mulheres e suas crianças.

Mas tudo bem.

Nada melhor do que casais, família fazerem suas opções de curtir o dia.

- Benzinho, aonde vais?
- Querido, vou me encontrar com minhas amigas no shopping. Queres que te traga alguma coisa?

- Ah,tá! Não... vou ficar assistindo o jogo do grêmio.

- Bom passeio, querida!

- Tchau, querido. Até mais tarde!


Maria Marçal - num sábado que não volta mais

0 COMENTÁRIOS: