segunda-feira, 15 de agosto de 2011

HEY! DÁ UMA CHEGADINHA AQUI, POR FAVOR?


Obrigada...tu viestes... que bom!

E quando aquele amigo teu te chama para desvendar um segredo, para dizer que sua alma não está bem, contando o que lhe sufoca e somente tu - somente tu - tens o dom de ajudá-lo, oferecendo o abraço, o carinho, a sabedoria que um parente não consegue alcançar...

E quando atendes um pedido de alguém que está dolorido ...confuso ...lerdo para tomar decisões ...

E quando escutas a voz quase imperceptível de um amigo nas trevas, tão comum a todos nós...

Ontem recebi,por e-mail, três pedidos de socorro e mais um de minha doce vizinha que tem a idade de minha filha ou um pouco mais...

Esses queridos amigos deram uma chegadinha em minha morada sem se preocuparem com o que lhes diria, apenas me buscaram para trocarem o endereço da dor, saindo de suas casas onde o ar os estava sufocando.

E quando, caro leitor, alguém te procurar assim - tão humildemente - deixe-o falar.. destranques suas algemas ...

É somente isso que essas pessoas desejam: repartir...dividir um momento delicado,

Sinta-se na obrigação de APENAS COLORIR O CORAÇÃO DE TEU AMIGO.. como diz essa rica melodia repleta de pensamentos caros em autoestima que trago para vocês.
Quando um amigo te pedir para dares uma chegadinha junto a ele não te permitas lembrar que teu momento não está suficientemente forte para escutá-lo, reerguê-lo.

Se Deus o levou até a ti é porque julgou que teus conflitos eram menores do que de teu amigo...

Um amigo querido demais e muito parecido comigo me escreveu hoje, após notar que estava diferente do meu habitual, quando lhe expliquei que dormi pensando tanto nessas pessoas e acordei com um pouco de suas angústias...

Disse:

"ME ACOSTUMEI COM VC SEMPRE DIZENDO UMA COISA ALEGRE..."

E,

"TALVEZ A TUA MISSAO E A MINHA SEJA A DE LEVAR FORÇA PARA AS PESSOAS....MOSTRAR QUE O AMOR EXISTE......A GARRA DA LUTA ... QUE PODEMOS VENCER.....A TERNURA QUE SE PODE SENTIR, POR UM ALGUÉM......E, MESMO ASSIM, AINDA TEMOS MUITA FORÇA, MESMO CEDENDO UM POUCO DA NOSSA ENERGIA.......PARA NÓS BASTAM ALGUNS SEGUNDOS, OUVIR A MÚSICA QUE GOSTAMOS E PRONTO......JÁ RECARREGAMOS AS PILHAS."

Bem assim, Franco!

Recarregastes as minhas energias com tuas palavras, como que se cumprindo uma sábia profecia conhecida de todos nós:

UMA MÃO LAVA A OUTRA!

E nesse mundo virtual tão cheio de pessoas do Bem e com problemas afetivos, financeiros, emocionais, vamos reconstruindo nosso dia, nossas emoções, reabastecendo de amor o coração de quem nos procura..

Nunca seremos um Chico Xavier, uma Madre Tereza nem tampouco um Anjo Protetor, porque Esses é que nos guiam para recebermos -  em AMOR -  pessoas carentes de amigos fieis.

Boa noite, Juliana
Boa noite, Andreia
Boa noite, Antonio
Obrigada, doce Franco.



Maria Marçal - Correntes de Amor

0 COMENTÁRIOS: