sexta-feira, 9 de março de 2012

HOJE SEM VOCÊS...






O tempo nos prega peças...

A gente vai se acostumando com nossos amigos sempre a nos sorrir ao abrir o blog e, de repente, aqueles rostos transmitindo afeto somem,desaparecem sem
aviso prévio e, no seu lugar, chega um vazio, um imenso espaço de solidão porque o Retrato de Visitas expirou. Não existem mais.

Ficarão apenas belas recordações de pessoas que tanto estimo ou aprendi a conhecer como amigos leais.

Incialmente ficamos meio sem chão quando perdemos quem estamos acostumados em estar ao nosso lado; que não falavam, mas se sabia que estavam presentes na vida da gente. Depois, por força do inevitável, percebemos que temos que aceitar...

Os amigos também não queriam dizer adeus, mas aconteceu. Fim.

Esses 'finais' inesperados então chegam como ensinamentos. Contribuem para desafiar nosso conservadorismo, o sentimento de apego, a consciência de que tudo é mutável, que nada nem ninguém tem o comando absoluto das coisas.

Assim, nesse dia de hoje, ao buscar o porquê de meus amigos não estarem mais no slide inicial do blog, fui informada que o responsável encerrou suas atividades.

Não há o que fazer!

Dessa forma, só tenho a agradecer o tempo que aqui conviveram diariamente comigo esses amigos tão especiais, que deixaram mensagens de carinho para, por vezes, me erguerem, outras me incentivarem a permanecer escrevendo e assim por diante.

Fica a certeza de que nesse mundo somos caminhantes e podemos desembarcar em qualquer estação...

Que Assim Seja. Obrigada amigos!

Maria Marçal


0 COMENTÁRIOS: